segunda-feira, 21 de abril de 2014

Benfica TV: o balanço de uma inovação que agitou o mercado

Benfica TV: o balanço de uma inovação que agitou o mercado
Televisão do clube ultrapassou os 300 mil assinantes depois de assegurar a transmissão dos jogos caseiros dos encarnados.
A 25 de agosto de 2013, a Benfica TV transmitiu pela primeira vez um jogo caseiro da formação encarnada na Liga: Benfica-Gil Vicente, 2-1. Cerca de oito meses mais tarde, a televisão do clube concentrou em seu redor os pormenores exclusivos da festa encarnada durante a após o embate com o Olhanense. 

O emblema da Luz apresentou uma inovação a nível mundial, sendo o primeiro clube a garantir em direto e exclusivo a transmissão caseira dos seus jogos de futebol. Essa aposta provocou uma natural agitação no mercado, até então sujeito a um estado de monopólio. 

Será ainda precoce avançar para um balanço definitivo, já que é lógico considerar o que o Benfica deixou de ganhar ao recusar a proposta da Olivedesportos, o que efetivamente ganhou com a transmissão dos jogos pela Benfica TV e o que teve de gastar para assegurar essa mesma transmissão. 

Por ora, os responsáveis encarnados fazem um balanço extremamente positivo. A 10 de fevereiro de 2014, na véspera da receção ao Sporting, o Benfica anunciou ter chegado à marca de 307.872 subscritores, ou seja, 307.872 pessoas a pagar 9,90 euros por mês. 

Sem comentários:

Enviar um comentário