quarta-feira, 16 de abril de 2014

Del Bosque atento a Rodrigo

Del Bosque atento a Rodrigo

Apesar de estar a atravessar um excelente momento de forma, Rodrigo poderia pensar que estaria esquecido pelo seleccionador espanhol, em função de estar a evoluir no menos badalado campeonato português, contudo, Vicente del Bosque descansa o avançado do Benfica, sublinhando que está bem atento à sua evolução. "Sei tudo sobre ele e estou perfeitamente informado do que tem vindo a fazer no Benfica. Além de o ver na televisão em alguns jogos, temos outros contactos e todas as notícias que tenho recebido sobre ele são positivas, não só como futebolista, mas também como pessoa. Se não fosse assim, não estaria aqui a falar sobre ele", atirou, ao jornal "A Bola".

Conhecedor do facto do internacional sub-21 espanhol já estar vendido a um fundo de investimento de Peter Lim, Vicente del Bosque não se quis alongar muito em relação ao futuro de Rodrigo, sublinhando apenas que "o Benfica é um bom clube para qualquer jogador" e que, se o avançado for para outro emblema no próximo Verão,"continuará a acompanhar uma carreira que promete muito".

Situação diferente de Diego Costa
Tal como Diego Costa, também Rodrigo é um brasileiro que representa as selecções espanholas, contudo, Vicente del Bosque traça poucos paralelismos entre as duas situações. "Rodrigo fez, praticamente, toda a formação no futebol espanhol, primeiro no Celta, depois nas categorias inferiores do Real Madrid, antes de mudar-se para o Benfica. Além disso, representou Espanha nos sub-19, sub-20 e sub-21. Diego Costa chegou a Espanha mais velho e a estreia na selecção absoluta aconteceu este ano", explicou.

Ainda assim, se as portas da selecção principal espanhola estão totalmente abertas, a verdade é que dificilmente essa estreia se fará no Mundial 2014, uma vez que parece muito complicado que Rodrigo consiga superar, no imediato, a forte concorrência de pontas de lança como Diego Costa, Fernando Torres, David Villa ou Llorente.

Sem comentários:

Enviar um comentário