quarta-feira, 16 de abril de 2014

Título na Taça para Jesus dedicar ao avô

Título na Taça para Jesus dedicar ao avô
TERCEIRA OPORTUNIDADE DE VENCER A TAÇA
Uma espinha atravessada na garganta. É mais ou menos isto que a Taça de Portugal representa para o treinador do Benfica, que tem uma história triste associada ao Jamor. Jesus divulgou-a há uns anos. Quando tinha 13 anos foi ver uma final com a família (V. Setúbal-Académica, 3-2, em 1967). No prolongamento, o avô sentiu-se mal e morreu ao seu lado. Desde então, o técnico sonha com uma conquista no Estádio Nacional, para poder dedicar ao avô.

O treinador teve a primeira oportunidade em 2006 quando chegou ao Jamor com o Belenenses, na última final dos homens do Restelo. Frente ao favorito Sporting, quando já se pensava no prolongamento Liedson, aos 87’, marcou para os leões. O lance teve uma particularidade, aconteceu quando o Belém só tinha 10 homens em campo porque o defesa Amaral estava a ser assistido. A jogada foi no seu flanco.

Sete anos depois, em maio de 2013, Jesus teve nova oportunidade e até chegou ao Jamor como favorito mas, contra todas as previsões, o V. Guimarães venceu a Taça.

Sem comentários:

Enviar um comentário