quarta-feira, 16 de abril de 2014

Jesus tira o máximo partido de Gaitán

Jesus tira o máximo partido de Gaitán

É certo que Nico Gaitán ainda está a 170 minutos dos 3063 minutos de utilização que apresentou em 2010/11, época da sua estreia com a camisola encarnada, contudo, é inegável que Jorge Jesus está a tirar o máximo partido das potencialidades do médio-ofensivo na actual temporada.

Afinal, tal como lembra o jornal "O Jogo", o internacional argentino foi utilizado em 36 jogos ao longo da actual campanha de 2013/14, somando uma média de utilização de 80,3 minutos/jogo, num registo que supera, e muito, a média de 2010/11, que se ficou pelos 64 minutos. Para além disso, Gaitán já completou 22 jogos nesta temporada, contra as 19 de 2010/11 e as 12 da época transacta.

Fase final da época sem gestão
Nesta temporada, a gestão à utilização de Gaitán tem surgido, essencialmente, em muitos jogos extra-campeonato nacional, contudo, tal como assegura o mesmo jornal desportivo, nesta fase de todas as decisões, Jorge Jesus irá espremer ao máximo o internacional argentino, certamente não abdicando do médio-ofensivo em duelos como o de amanhã, diante do FC Porto, ou a meia-final da Liga Europa, diante da Juventus.

Opção natural, quando o médio-ofensivo de 26 anos se assume como o principal desequilibrador do Benfica, somando fantásticas exibições, bem patentes nos números, que indicam que Nico Gaitán já soma nove assistências e sete golos em 2013/14. 

Sem comentários:

Enviar um comentário