terça-feira, 22 de abril de 2014

Lima, o homem do título

Liga: a figura da jornada 28

Lima, o homem do título

É o jogador mais utilizado, o melhor marcador e o nome decisivo no jogo que permitiu aos benfiquistas festejar o título de campeões. Lima fez uma grande época e sobressaiu no dia em que todos queriam celebrar, marcando os dois golos na vitória sobre o Olhanense. É, por isso, a figura da jornada 28.
Ao minuto 57 do jogo de domingo de Páscoa, o brasileiro libertou a euforia nas bancadas, atirando para o 1-0 e para o 33º título, numa recarga em cima da linha da pequena área, com a baliza aberta, após defesa incompleta de Belec. Pouco depois, colocou um ponto final no jogo, com uma arrancada forte, a aguentar o choque e a rematar para o 2-0. Belec voltou a dar uma ajuda, deixando a bola passar por baixo do corpo. 
O filho de Monte Alegre não cabia em si de contente no final da partida. «Foi o golo mais importante da minha carreira. É o ponto mais alto da minha vida profissional, dois golos hoje», disse o avançado de 30 anos, que leva 14 golos na Liga, dois na Taça de Portugal, um na Liga dos Campeões e três na Liga Europa. Os 20 no total da época não devem ficar por aqui, pois ainda há para jogar a meia-final da Taça da Liga com o FC Porto, a meia-final da Liga Europa com a Juventus, a final da Taça com o Rio Ave e duas jornadas do campeonato.
Lima foi um dos mais esclarecidos nas declarações ainda no relvado no final do encontro. Enquanto todos festejavam e pouco conseguiam expressar, Lima dizia que o segredo esteve na união do grupo e na humildade: «Procurámos fazer mais e falar menos. Tivemos dificuldade no início da época, porque a equipa ainda estava ligada ao final traumático da temporada anterior, mas conseguimos ultrapassar tudo».
Com 47 golos em duas temporadas no Benfica, Lima ganhou destaque internacional e houve até ex-internacionais brasileiros, como Roberto Carlos e Geovanni, a pedir a Scolari para lhe dar uma oportunidade na seleção brasileira, mas se o escrete não tem falta é de avançados e benfiquista nunca esteve nas cogitações do treinador. É curioso que o seu nome já foi falado várias vezes para a seleção portuguesa, mas o processo é moroso e dificilmente Paulo Bento repetiria com Lima o que Queiroz fez com Liedson.  

Sem comentários:

Enviar um comentário