sexta-feira, 9 de maio de 2014

Águias como um modelo a seguir



Águias como um modelo a seguir

Talvez motivado pelo facto do Benfica ser o adversário do Sevilha  na final da Liga Europa, o jornal "Marca" elaborou hoje um extenso artigo sobre o clube encarnado, considerando-o, inclusivamente, "um modelo futebolístico a seguir muito de perto".

Começando por falar da Academia do Seixal, o jornal espanhol assume que essa infrastrutura "reflecte a vocação para a grandeza do clube encarnado", salientando ainda que o Benfica é o clube que mais sócios tem no Mundo e que aspira a ganhar quatro títulos esta temporada.

Benfica TV em destaque

Admitindo que o Benfica "é um exemplo de eficiência na gestão de recursos", o artigo da "Marca" assume que a última novidade dos encarnados passa pelo seu "sistema de exploração dos seus direitos televisivos, que rompeu com o mercado com o mercado tradicional, ao oferecer os jogos a partir do próprio canal de TV".

A formação encarnada, por outro lado, também não foi esquecida, podendo ler-se que "o Benfica tem 46 jovens nas selecções jovens" e que os juniores se sagraram recentemente como "vice-campeões da UEFA Youth League". Para esse sucesso, a "Marca" destaca "a identificação dos jovens jogadores com a mística do clube, aspecto que aumenta com a presença de um ex-jogador do Benfica em cada equipa da cantera".

Por fim, o texto do jornal espanhol lembra ainda algo está escrito na zona dos vestuários da Academia do Seixal e que diz: "No campo, todos os futebolistas do Benfica devem ter uma atitude combativa e vencedora, por respeito aos milhões de adeptos que vibram e sofrem com os resultados da equipa". Afinal, essa frase, para a "Marca", "actua como a primeira pedra sobre a qual se constrói o estilo ganhador o clube, demonstrado nitidamente esta temporada".

Sem comentários:

Enviar um comentário