quinta-feira, 1 de maio de 2014

Alcino António visita Superga

Alcino António visita Superga

LOCAL DO ACIDENTE QUE DEIXOU ITÁLIA DE LUTO

Alcino António, vice-presidente do Benfica, visita hoje a Basílica de Superga, monumento que ficou na história de Itália e do futebol deste país por ter ali ter ocorrido o acidente que vitimou mortalmente a equipa do Torino, a 4 de maio de 1949.

Depois de terem defrontado o Benfica, em Lisboa, num encontro particular, o tetracampeão italiano regressou a casa. À chegada, quando se aproximava da pista, o avião que transportava a comitiva italiana embateu numa das torras da catedral, provocando a morte dos 31 ocupantes da aeronave.

Nessa altura, faltavam disputar quatro jornadas para o final do campeonato. O clube, então conhecido como Grande Torino, conquistaria o pentacampeonato, mas a tragédia abalou e deixou Itália de luto.

A tragédia foi recordada no encontro da primeira mão, há uma semana, no Estádio da Luz, quando alguns adeptos benfiquistas exibiram uma tarja, que irritou os responsáveis da Juventus. Agora, aproveitando a presença em Turim, Alcino António, que ontem visitou o museu do Torino, prestará homenagem ao clube, no local do acidente.

Alcino António encarado como... presidente

"VICE" ESTE NO MUSEU DO TORINO

O vice-presidente Alcino António esteve no museu do Torino em representação do Benfica. Na conferência de imprensa, um jornalista italiano equivocou-se e referiu-se a este como... presidente das águias.


Os enganos não ficaram por aqui, já que João Gabriel, diretor de comunicação, passou por vice-presidente, e o mesmo jornalista referiu ainda que a equipa já se tinha treinado noEstádio Olímpico, onde joga o Torino.

Sem comentários:

Enviar um comentário