quinta-feira, 1 de maio de 2014

«O Benfica é um pouco a Juventus de Portugal: ou se apoia ou se está contra» - Conte

«O Benfica é um pouco a Juventus de Portugal: ou se apoia ou se está contra» - Conte
Antonio Conte considera que o estatuto do Benfica em Portugal é em tudo semelhante ao da Juventus em Itália.

«O Benfica é um pouco a Juventus de Portugal, logo, ou se apoia o Benfica ou se está contra o Benfica. O Benfica terá muitos adeptos em Itália e a Juventus em Portugal», disse o treinador da equipa de Turim, quando confrontado com a homenagem prestada pelos encarnados aos jogadores do Torino que morreram na tragédia de Superga, em 1949, e com o apoio do rival daVecchia Signora à equipa de Jorge Jesus.

Em declarações à televisão Sky, Conte pronunciou-se, de forma sarcástica, sobre o caso Enzo Pérez.

«Estou surpreendido porque não esperava que esta doença ultrapassasse os Alpes. Penso que o Benfica é uma grande equipa e tem um ótimo treinador. Seguramente exprimem-se melhor no campo do que fora dele», referiu.


«Medo não faz parte do nosso vocabulário»

O treinador da Juventus garante que da parte da sua equipa não há qualquer medo em relação ao Benfica, apenas, isso sim, respeito. De resto, Antonio Conte olha para a receção aos encarnados como para qualquer outro: para vencer.

«Estamos a fazer uma campanha extraordinária e merecemos estar nas meias-finais. É um momento emocionante que vivemos juntamente com os nossos adeptos, que há 11 anos que não estão numa final das competições europeias», afirmou Antonio Conte.

Questionado sobre se tinha algum medo em relação ao Benfica, o treinador deu resposta forte: «Não conhecemos a palavra medo. Conheço respeito, mas medo não faz parte do nosso vocabulário.»

A Juventus no próximo fim de semana também poderá garantir a conquista do título italiano, mas Conte garantiu: «O próximo jogo é sempre o mais importante das nossas vidas. Este define o apuramento, por isso só temos um objetivo: vencer.»

Sem comentários:

Enviar um comentário