quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jesus: «Juventus fez tudo para ganhar dentro e fora de campo»

Jesus: «Juventus fez tudo para ganhar dentro e fora de campo»
LEMBROU QUE O POVO PORTUGUÊS TAMBÉM É "MALANDRO"
Jorge Jesus lembrou a estratégia da Juventus, antes e durante as duas mãos da meia-final da Liga Europa mas refere que o povo português também conhece a "malandrice" italiana por ser de génese, um povo latino.

"A Juventus fez tudo para não perder dentro e fora do campo. Nós já temos muita expêriencia. Nós portugueses também somos um povo latino e malandro, não nos intimidam. Foram duas equipas muito fortes e tudo foi feito para alterar o curso do jogo", referiu em declarações à SIC, após a segunda mão das "meias", em Turim. O técnico das águias lembrou, depois, que é necessário sofrer para conseguir chegar às fases de decisão.

"Tu para chegares às finais das competições tens de sofrer mas é um sofrer controlado e com crença no que se faz. Sabíamos que íamos disputar uma meia-final com uma grande equipa e conseguimos o que queríamos", destacou, acrescentando a relevância da vantagem trazida da Luz (2-1).

"Sabíamos que era importante o golo de vantagem e nos momentos defensivos, isso dava-nos tranquilidade. Conhecíamos bem todos os passos da Juventus quando estava com a posse da bola. A Juventus quase não criou oportunidades de golos. Era normal que com 10 e 9 a Juventus nos pusesse na defensiva. Merecemos chegar à final porque nos dois jogos fomos mais equipa".

Trabalho de 5 anos

Jorge Jesus recordou, por fim, o trabalho realizado nas competições europeias desde que aterrou na Luz, proveniente do Sp. Braga, em 2009/2010.

"O importante foi chegar à final. Em cinco anos, conseguimos duas finais e uma meia-final. É um registo que ninguém nos pode tirar. Estamos na final com muito merecimento. Nesta competição ainda não perdemos. Somos merecedores de tudo aquilo que fizemos".


Sem comentários:

Enviar um comentário