sábado, 24 de maio de 2014

Diego Simeone e Carlo Ancelotti garantiram equipas preparadas para ganhar

Diego Simeone: «Vai ser uma partida única»
CONFIANTE MAS CONSCIENTE DOS PERIGOS NA FINAL
Diego Simeone quer que a final da Liga dos Campeões seja uma extensão da temporada do Atlético Madrid, na medida em que não irá "inventar" no sábado, às 19H45, diante do Real Madrid. Ainda assim, El Cholo sabe que o jogo com os merengues é diferente de todos os outros.

"Vamos jogar como durante todo ano e não nos vamos descaracterizar para este encontro. Somos uma equipa compacta, estruturada, e foi isso que também nos fez chegar a esta altura da época competitivos. Vamos ver onde podemos causar dano no Real. Vimos de um grande triunfo na Liga mas isto é outra página. Sabemos que será uma partida única", afirmou, em conferência de imprensa.

Diego Simeone deixou ainda muitos elogios ao plantel dos colchoneros, garantindo que a receita do sucesso passa por um trabalho de equipa ao longo de toda a temporada.

"Este grupo potenciou a equipa técnica, que tem vindo a trabalhar com sonhos. Palavras às vezes não são suficientes... O mais difícil para um treinador costuma ser transmitir em jogo o que sente, mas para nós tem sido fácil. Com paixão, humildade, entrega e compromisso", sublinhou, antes de lançar uma análise mais tática à final da Champions.

"É um jogo diferente daqueles que já jogámos este ano. A primeira meia hora será muito importante. Será importante quem vai conseguir tornar-se dono do meio-campo. A partida vai desenrolar-se nesses terrenos", explicou.


Ancelotti: «A maior preocupação é o imprevisível»
ANCELOTTI E MERENGUES PREPARADOS PARA A FINAL
Carlo Ancelotti garantiu que a equipa do Real Madrid está preparada para a final da Liga dos Campeões, a disputar com o Atlético Madrid no sábado, em Lisboa.

"Começámos a época a pensar neste objetivo e em chegar aqui. Há sempre mais tensão e preocupação antes de começar este jogo, mas tentamos ter a equipa tranquila, treinar bem, e agora é esperar. A maior preocupação é o imprevisível, porque tudo pode acontecer numa final", disse o técnico em conferência de imprensa.

 O treinador dos merengues sublinhou que ambas as equipas têm as suas armas: "A nossa ideia é jogar com o nosso estilo e as nossas características. Será um jogo equilibrado do ponto de vista tático. O Atlético pode usar o contra-ataque mas o Real também. Não vai ser um jogo de individualidades e quem for mais equipa vai ganhar a partida".

Depois de elogiar Simeone, sobre quem disse ter "uma química com os jogadores muito boa", Ancelotti falou sobre si e sobre o seu trabalho a preparar este desafio.

"Não estou nervoso, mas sim concentrado. Até estou bastante tranquilo, são jogos onde não é preciso trabalhar tanto para motivar os jogadores. Toda a gente sabe o quão importante é esta competição para o Real Madrid", afirmou.

Questionado sobre se vai treinar a marcação de grandes penalidades, o treinador respondeu que espera não chegar a esse ponto na final: "Temos uma lista de jogadores para isso, mas não podemos partir do princípio de que o jogo vá para penáltis. Temos de dar tudo desde o primeiro minuto".

Sem comentários:

Enviar um comentário