sábado, 24 de maio de 2014

Liga dos Campeões: Estádio da Luz está pronto para receber a Final

Real Madrid – Atlético de Madrid

Liga dos Campeões: Estádio da Luz está pronto para receber a Final

Todos os caminhos vão dar ao Estádio da Luz. Este sábado, joga-se a Final da Liga dos Campeões entre os clubes de Madrid e já está tudo a postos para o grande jogo.

Depois de a Final da Taça dos Vencedores das Taças ter tido lugar no antigo Estádio da Luz (1991/92), a Nova Catedral recebe agora a Final da prova mais importante de Clubes na Europa. Com uma capacidade de resposta acima da média, o Estádio da Luz oferece 65.647 espectadores (por questões de segurança não será este o número), divididos em quatro anéis que têm várias comodidades para quem lá se dirige.

Inaugurado a 25 de Outubro de 2003, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica recebe, agora, o 5.º evento de nomeada. Depois do Euro 2004, das Sete Maravilhas do Mundo, do VII Jogo contra a Pobreza e do Jogo de Solidariedade “Um Gesto Contra a Fome”, a Final da Liga dos Campeões será o evento mais mediático que coloca a Catedral perante um teste de fogo em que nada pode falhar.

O pontapé de saída dá-se pelas 19h45.


Rivais de Madrid em Lisboa
Real Madrid e Atlético de Madrid recordam os grandes dérbis da capital espanhola em Lisboa e a “invasão” de adeptos de ambas as equipas já começou na sexta-feira. Este sábado, as principais artérias e pontos turístico-históricos de Lisboa estão repletos de espanhóis, com o ponto nevrálgico a ser o Terreiro de Paço.

Para muitos o favorito serão os “merengues” pelos nomes sonantes e pela história. Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema ou Di María são nomes de respeito, mas a formação comandada por Diego Simeone é muito unida e tem uma capacidade de superação ímpar. Sem estrelas ao nível do adversário, o colectivo será a arma mais forte e que permitiu ao Atlético de Madrid chegar a Lisboa sem derrotas. Porém, Diego Costa ou Villa, bem como Tiago, Koke ou Arda Turan (caso jogue) podem fazer a diferença.

Com incerteza quanto ao resultado e ao vencedor, uma coisa é certa: o espectáculo e a “fúria espanhola” estão garantidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário