sábado, 24 de maio de 2014

«O futebol joga-se até ao último segundo» - Ancelotti

«O futebol joga-se até ao último segundo» - Ancelotti

O italiano Carlo Ancelotti era um homem feliz no final da conquista da décima Champions pelo Real Madrid, que bateu o Atlético por 4-1 após prolongamento.

«Estou muito contente porque conseguimos um título com muita dificuldade. Sempre o disse, a felicidade é dar alegrias a quem nos acompanha todos os dias», disse Ancelotti, que foi interrompido nas suas declarações aos jornalistas por Khedira, Pepe, Morata, Modric, Isco, Marcelo e Sergio Ramos, que irromperam na sala a festejar efusivamente.

«O mais difícil foi conseguir o empate. Não tínhamos espaços e o Atlético defendeu muito bem. Gastámos todas as nossas forças e o golo que marcámos [o empate] deu-nos muita força», revelou o treinador, que elogiou a sua equipa por marcar nos descontos do tempo regulamentar:

- Não acho que os cinco minutos fossem mais tempo que o que se tinha perdido, mas também não acho afortunado por isso, o futebol é para ser jogado até ao último segundo.


«Estou pronto para uma noite sem dormir» 
E vão três. Três Champions conquistadas por Ancelotti ao longo da carreira, com o treinador a dizer no fim do jogo que agora é tempo de festejar.

«Estou pronto para [os festejos na praça] Cibeles e para uma noite sem dormir. Dedico este troféu à minha família», afirmou o italiano.

«Tentámos e conseguimos. Com dificuldade, com sofrimento mas penso que o merecemos», atirou Ancelotti, salientando a atitude da equipa: 

- Marcámos nos descontos. Acreditámos que podíamos chegar ao empate e correu-nos tudo bem. Todos deram o que tinham, acabámos o jogo sem energia.

«Faltava a ´décima´: conseguimo-la» 
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não escondeu a satisfação pela conquista da Liga dos Campeões, esta noite, em Lisboa.

«No primeiro dia que fui à sala de troféus o presidente disse-me que faltava a décima Champions, e conseguimo-la este ano. Para a conquistar precisámos do esforço de todos. Contratámos jogadores muito importantes, como treinador senti grande apoio e muita confiança. Por isso tivemos a tranquilidade necessária para ganhar os jogos», disse o italiano no final da partida. 

Ancelotti, que conquistou a terceira Liga dos Campeões, passou a igualar o recorde de Bob Paisley como treinador com mais Champions no currículo.


«Precisamos do melhor Cristiano»
O treinador do Real Madrid espera que Cristiano Ronaldo se faça valer do estatuto de melhor do Mundo para ajudar a equipa a vencer Atlético Madrid e a sair do Estádio da Luz com a Liga dos Campeões.

«Cristiano é uma arma muito importante para a equipa, tem números impressionantes. Precisamos do melhor Cristiano. Fez uma campanha na Champions fantástica, marcou 16 golos, e ajudou a equipa a chegar à final», disse Carlo Ancelotii.

Sem comentários:

Enviar um comentário