sábado, 24 de maio de 2014

Luís Figo: «Real e Atlético merecem estar na final»

Luís Figo: «Real e Atlético merecem estar na final»
ANTIGO EXTREMO TORCERÁ PELOS MERENGUES
O ex-futebolista Luís Figo, antigo jogador do Real Madrid, admitiu esta sexta-feira vai torcer pelos merengues na final da Liga dos Campeões de futebol e mostrou-se satisfeito por quatros jogadores portugueses poderem participar no encontro. "Depois de cinco anos no Real Madrid é normal que torça pelo clube perante um adversário que também foi meu adversário nesse tempo. As duas equipas merecem estar na final e espero que seja um bom espetáculo", afirmou Luís Figo.

O ex-capitão da seleção nacional, que se mostrou muito satisfeito por poder ver sábado os compatriotas Pepe, Fábio Coentrão, Tiago e Cristiano Ronaldo no relvado do Estádio da Luz, falava aos jornalistas após o "Jogo dos Campeões", que juntou ex-estrelas do futebol, num evento que decorreu no Terreiro do Paço, em Lisboa. "É um sinal de qualidade do jogador português. A única coisa negativa é que vão chegar mais cansados ao Mundial", referiu. Por seu lado, finalista e vencedor da "Champions" em 1996 e 1997, Paulo Sousa considerou que a presença de jogadores portugueses no mais importante encontro europeu da temporada é o resultado do "grande esforço" que tem sido feito em Portugal.

"Estou super satisfeito por ver tantos jogadores portugueses na final. Desde há algum tempo o país tem feito um grande esforço para ser competitivo. Penso que vai ser um jogo equilibrado em que os protagonistas podem marcar a diferença. Infelizmente, alguns não vão estar nas melhores condições", afirmou o antigo médio. Para o italiano Fabio Cannavaro, antigo campeão mundial pela Itália em 2006 e que passou três temporadas no Real Madrid, a final vai ser "muito equilibrada" e considerou que os "merengues" vão ter uma tarefa "muito difícil" para bater o Atlético Madrid.

"Não vai ser assim tão simples ao Real Madrid conquistar a décima Liga dos Campeões. Vai enfrentar uma equipa muito dura e numa final não há favoritos", referiu o antigo defesa central, melhor jogador para a FIFA em 2006. O "Jogo dos Campeões" decorreu num pequeno campo sintético montado de propósito no Terreiro do Paço, no âmbito da final da Liga dos Campeões da UEFA, e juntou antigas estrelas que abandonaram recentemente os relvados. Na equipa com as cores de Portugal estiveram os ex-internacionais Vítor Baía, Fernando Couto, Rui Costa, Boa Morte, Maniche, Deco e Nuno Gomes, além de Figo e Paulo Sousa e do brasileiro Cafú. Do outro lado, a equipa da "UEFA All-Stars" foi composta grande parte por antigas figuras do Real Madrid, como Fernando Hierro, Mijatovic, Michael Laudrup, Karembeu e McManaman, além de Cannavaro, a que se juntaram Djorkaeff, Robert Pires, Paolo Cannavaro e o ex-benfiquista Pierre van Hooijdonk.

A formação portuguesa acabou por vencer por 13-11, num jogo em que ambas as equipas utilizaram camisolas com referências a Eusébio, falecido no início deste ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário