quarta-feira, 14 de maio de 2014

Direto de Turim para os olhos de 175 milhões



Direto de Turim para os olhos de 175 milhões
 
Final será transmitida PARA MAIS DE 100 PAÍSES

De Turim para o Mundo: a final da Liga Europa vai chegar a 175 milhões de espectadores espalhados por todo o planeta. Os números foram fornecidos a Record pela UEFA, que prevê que o jogo entre Sevilha e Benfica tenha uma audiência média global de 55 a 60 milhões de pessoas – mais de cinco vezes a população de Portugal. Uma oportunidade de ouro para os jogadores de ambas as equipas se mostrarem.

O encontro será transmitido para mais de 100 países e, por isso, não estranha que haja 120 estações detentoras dos direitos de transmissão com lugar marcado para hoje no Juventus Stadium. No total, a UEFA atribuiu acreditações para o jogo desta noite a 740 pessoas, entre jornalistas e técnicos dos meios detentores dos direitos televisivos.

Os meios técnicos no local são os normais para um evento desta dimensão: 32 câmaras espalhadas pelo estádio, incluindo uma “aranha” (suspensa por cima do relvado em cabos presos à cobertura do recinto), um helicóptero e duas de alta velocidade. Tudo para que quem estiver no sofá se sinta quase como quem está no estádio.

Champions à frente de tudo

As audiências da Liga Europa estão ainda longe das registadas na Liga dos Campeões a nível global. Para se ter uma ideia, a final da época passada, entre Bayern Munique e Borussia Dortmund, chegou a 360 milhões de espectadores e obteve uma audiência média de 150 milhões. Algo que fez deste jogo o evento desportivo mais visto no Mundo no ano passado, superando inclusivamente o Super Bowl, final do campeonato de futebol americano. Com maior impacto a nível global, há as finais de campeonatos do mundo e as cerimónias de abertura dos Jogos Olímpicos – em ambos os caso, estima-se que possam chegar a cerca de 700 milhões de pessoas.

CURIOSIDADES

» A UEFA destacou cerca de 100 funcionários para os trabalhos da final da Liga Europa em Turim. Além disso, conta com mais 200 voluntários locais, na sua maioria jovens, para ajudarem a organização deste encontro entre Sevilha e Benfica.

» Na cidade do Norte de Itália circulam por estes dias 74 carros que pertencem à UEFA, usados para transportar funcionários e convidados. Cada equipa teve direito a um autocarro devidamente decorado com as respetivas cores e emblemas.

» Há um total de 1.190 jornalistas e staff da Comunicação Social acreditados para a final da Liga Europa – 200 trabalham para a Mediaset, estação responsável pela emissão, 500 para televisões, 300 são da Imprensa, 150 fotógrafos e ainda 40 elementos de cadeias de televisão com direitos televisivos que têm outras operações no local.

» As bancadas do Juventus Stadium têm lugar para 615 jornalistas, dos quais 216 são lugares com secretária, 73 postos para televisões e rádios, 120 posições de fotógrafos no relvado e mais seis na bancada. Os restantes 200 têm um lugar na bancada.

» O Juventus Stadium vai receber 39 mil pessoas, a lotação máxima imposta, mas a UEFA apenas vendeu 27.500 bilhetes. Cada uma das equipas teve direito a 9.000 e o organismo vendeu os restantes 9.500 numa fase prévia, através do site oficial. Os restantes foram distribuídos a patrocinadores e parceiros.

» O aeroporto de Turim prevê receber 41 voos charter hoje – 23 de Portugal e 18 de Espanha. São esperados 40 mil turistas-adeptos na cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário