domingo, 3 de agosto de 2014

BENFICA-VALÊNCIA

Cancelo, Lindelof e Bebé titulares


SIGA AQUI TODAS AS INCIDÊNCIAS DO SEGUNDO JOGO DOS ENCARNADOS NA EMIRATES CUP (14 HORAS)

O Benfica defronta o Valencia este domingo, a partir das 14 horas, no Estádio Emirates, em partida da segunda e última jornada da Emirates Cup.

No sábado, os encarnados foram goleados pelo clube da casa, o Arsenal, que marccou cinco golos. Nicolás Gaitán apontou o tento de honra dos campeões nacionais.

Para a formação comandada por Jorge Jesus, este é o último encontro de preparação, antes do primeiro desafio oficial da temporada, frente ao Rio Ave, a 10 de agosto, em Aveiro, para a Supertaça.

No que diz respeito a resultados, esta fase foi pouco animadora. Em sete partidas, o Benfica somou duas vitórias (Estoril e Sion) e cinco derrotas (Sporting, Ol. Marselha, Ajax, Ath. Bilbao e Arsenal). O saldo de golos também é francamente negativo: 5 marcados e 11 sofridos.

Jesus tem justificado estes resultados com a saída de jogadores habitualmente titulares a temporada passada - Oblak, Garay, Siqueira e Rodrigo - sem esquecer André Gomes e Cardozo, que deixou a equipa já em Londres, para ultimar a transferência para o Trabzonspor.

Frente ao conjunto orientado por Arsène Wenger, Jesus também destacou as ausências de Luisão, Enzo Pérez e Jardel, para justificar os erros defensivos. O técnico falou no cansado de César e Sidnei, titulares nos jogos realizados na Suíça e com o Arsenal.

Jesus já expressou confiança numa época positiva, pedindo aos adeptos para não se assustarem com as saídas - às já confirmadas, podem juntar-se as de Enzo Pérez, cobiçado pelo Valencia, e Gaitán, desejado por Leonardo Jardim, no Monaco.

O técnico amadorense acredita que vai construir uma equipa de acordo com a dimensão do Benfica. Mas pede tempo para que os reforços se possam integrar e adaptar às suas ideias.

O encontro de hoje é de reencontros. No banco do Valencia vai estar Nuno Espírito Nuno Santos, que estava ao leme do Rio Ave nas finais que o Benfica ganhou a temporada passada, da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

Além disso, a formação che conta com André Gomes e Rodrigo, dois jogadores que faziam parte do plantel benfiquista a temporada passada.

A sétima edição da Emirates Cup encerra com o Arsenal-Monaco. Tudo leva a crer que o troféu ficará em casa, uma vez que os gunners somam 8 pontos - 3 pela vitória obtida diante do Benfica e 5 pelos golos marcados. Já os espanhóis e os franceses contabilizam três - 1 pelo empate no duelo entre ambos e 2 pelos golos obtidos.

O Benfica foi a segunda equipa portuguesa a participar neste torneio de verão. Há um ano, o FC Porto classificou-se em segundo lugar, atrás de Galatasaray e à frente de Arsenal e Nápoles.

Os encarnados, que ainda procuram reforços para a baliza e meio-campo, regresss a Lisboa ainda hoje. A partir de amanhã, será tempo de centrar atenções na preparação do duelo com o Rio Ave, agora orientado por Pedro Martins.

Já são conhecidos os onzes iniciais como é possível ver em baixo.
ONZE INICIAL 

Sem comentários:

Enviar um comentário