domingo, 3 de agosto de 2014

Nunca se vira com JJ sofrer quatro golos até ao intervalo

Nunca se vira com JJ sofrer quatro golos até ao intervalo 

Benfica de Jorge Jesus fez história: primeira parte como a de ontem nem em jogos oficiais.

Nunca o Benfica de Jorge Jesus chegou ao intervalo a perder por 4-0. Nas cinco épocas desportivas completas que o treinador de 60 anos tem de águia ao peito, não se encontra qualquer partida - oficial ou de carácter amigável - tão catastrófica como a de ontem no que a registo de golos sofridos diz respeito. Os próprios adeptos do Arsenal divertiram-se ontem à custa dos encarnados, festejando, com palmas e onda nas bancadas, o único golo do adversário, marcado por Gaitán aos 62 minutos (5-1).

Em 2010/11, as águias foram ao Dragão perder por 5-0, frente ao FC Porto, em encontro do campeonato, mas ao intervalo perdiam por três golos. Na temporada anterior, uma visita ao campo do Liverpool, na Liga Europa, também não correu da melhor maneira com um desaire por 4-1, mas 2-0 na pausa regulamentar. Ontem, o campeão nacional, com o 5-1 sofrido perante o Arsenal, tornou esta pré-temporada ainda mais penosa, somando a quinta derrota em sete jogos. 

Jorge Jesus disse recentemente que era seu desejo encontrar, nesta fase de preparação, adversários com nível de dificuldade elevado, mas não esperaria atingir o recorde de desaires numa pré-época. Na de estreia como treinador do Benfica, em 2009/10, terminou a preparação com um total de 14 "amigáveis": dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 30 golos marcados e 10 sofridos. Agora, em metade dos jogos, a equipa já leva cinco derrotas e 11 golos sofridos, contra apenas duas vitórias e cinco golos marcados.

Sem comentários:

Enviar um comentário