domingo, 3 de agosto de 2014

Declarações de Jorge Jesus após o jogo com o Valência

Jorge Jesus: «Espero não perder mais nenhum jogador»
BRINCOU DIZENDO QUE TAMBÉM SAI SE SAIR MAIS ALGUÉM
Jorge Jesus nem quer ouvir falar na possibilidade de Enzo Pérez abandonar o Benfica para reforçar o Valencia, advesário das águias este domingo na Emirates Cup.

"Não queria falar desse assunto, mas o Enzo é jogador do Benfica e não acredito que ele saia. Conto com ele e penso que dentro de uma semana vai jogar na Supertaça", afirmou em conferência de imprensa no final do encontro.

O técnico brincou mesmo sobre a eventual saída de mais jogadores e confessou que espera manter o atual grupo: "Espero não perder mais nenhum jogador, senão também vou eu, vai tudo", deixou escapar entre gargalhadas.

Jorge Jesus: «Eu sou Jesus, mas...»
CONFESSA DIFICULDADES APÓS PERDA DE JOGADORES
Jorge Jesus admitiu este domingo que está a ter muitas dificuldades para contrariar em pouco tempo as várias saídas de jogadores importantes no plantel encarnado.

"Não podemos dizer que perder 8 titulares não tem influência. Nenhuma equipa do Mundo consegue montar uma equipa em três ou quatro semanas depois disto. Eu sou Jesus, mas...", desabafou em conferência de imprensa.

O técnico admitiu que esta é a época mais complicada de preparar desde que chegou à Luz: "É o trabalho mais difícil desde que cheguei aqui. Nunca saíram tantos jogadores. A equipa do Benfica no ano passado foi trabalhada de há muitos anos e jogava de olhos fechados, mas agora temos de arranjar matéria de modo a fazer uma equipa que cumpra a exigências. Acreditamos no nosso trabalho."

Jesus justificou ainda a dispensa de Djavan. "Com a contratação do Eliseu que surgiu num momento em que pensámos já não ser possível tinhamos 4 defesas esquerdos e tivemos de libertar alguém. O Djavan lesionou-se, o Benito e o Eliseu ficaram e o Djavan perdeu um pouco o comboio. Mas acredito no valor dele."

Jesus quer mais três reforços
UM GUARDA-REDES, UM MÉDIO E UM PONTA-DE-LANÇA
Jorge Jesus admitiu que a adaptação dos muitos reforços do Benfica tem sido mais demorada do que o esperado e que, por isso, a equipa encarnada tem estado abaixo do exigível, como ficou comprovado com as duas derrotas (e oito golos sofridos) na Emirates Cup.

"A equipa fisicamente tem trabalhado bem e está melhor neste capítulo. Já no capítulo técnico-tático não está tão bem. Os novos jogadores ainda não perceberam bem as ideias da equipa. Mas integrando os jogadores antigos será mais fácil apresentar uma ideia de jogo", disse o treinador das águias, na conferência de imprensa que se seguiu ao desaire com o Valencia, por 3-1, desvalorizando as últimas três derrotas: "Foram diante de três equipas fortes e concluímos que, para além dos jogadores que ficaram em Portugal, a adaptação dos novos jogadores ainda está difícil. Têm trabalhado sob uma carga física muito alta, o que faz com que não transportem para o jogo o seu potencial individual."

Embora sublinhe que ninguém gosta de perder nem a feijões, Jesus garante que foi possível retirar ilações muito claras, tendo em vista a disputa da Supertaça, com o Rio Ave. "O que conta são as ideias. Foi uma semana muito importante para a partir de segunda-feirar tirarmos conclusões para atacar os jogos oficiais que aí vêm", referiu o treinador.

Mais reforços

O timoneiro das águias pediu ainda três reforços à direção encarnada, mais concretamente um guarda-redes, um médio-defensivo e um ponta-de-lança: "Os alvos já estavam identificados antes da pré-época. Sabemos que temos de contratar um guarda-redes. Desde que o Fejsa se lesionou sabemos que precisamos de um médio defensivo. Sabemos que com a saída do Cardozo precisamos de um novo avançado."

Sem comentários:

Enviar um comentário