segunda-feira, 14 de outubro de 2013

João Pereira: «A prova poderia ter corrido ainda melhor»

ATLETA TERMINOU EM 10.º NOS MUNDIAIS

João Pereira: «A prova poderia ter corrido ainda melhor»

João Pereira considerou este domingo que poderia ter feito melhor do que o 10.º na prova final dos mundiais de triatlo, enquanto João Silva disse que o 16.º em Londres foi o "possível" face às limitações físicas.

"A prova correu bem, mas acho que poderia ter corrido ainda melhor. No final da primeira volta de natação, tive alguns problemas físicos, e comecei o ciclismo um bocado cansado, mas depois a corrida foi sempre a andar. O público foi espetacular", contou João Pereira. O triatleta luso admite que o 18.º lugar final nos mundiais superou as suas expectativas:

"O meu objetivo para este ano era terminar no 25.º lugar do ranking mundial e fiquei em 18.º, o que foi bom. Acho que ainda vou fazer uma Taça do Mundo antes das férias. O estágio de altitude antes do mundial foi muito importante para a obtenção deste resultado". João Pereira admitiu que durante a prova não deu para comunicar com o colega do Benfica João Silva, mas falou em "sintonia e apoio" mútuos".

"Foi difícil, mas a prova possível. Contámos muito com o apoio uns dos outros. Agora vou parar para tratar as minha lesões e vou seguir a recuperação à risca", garantiu João Silva, que concluiu o campeonato no sexto lugar. O objetivo é melhorar no próximo ano: "Ainda é cedo para saber se para o ano posso lutar para ser o número um do ranking mundial outra vez. Espero, de qualquer modo, uma melhor temporada do que esta". "Senti-me bem e foi um bom resultado, dos melhores que tive em elite até ao momento. Deveu-se acima de tudo ao estágio de altitude, uma mais-valia. Fiz uma corrida de trás para a frente e senti precisamente esse efeito do treino em altitude. Subi lugares no ranking da ITU, o que me vai permitir entrar em mais provas", congratulou-se Miguel Arraiolos, 24.º.

O presidente da federação, Fernando Feijão, considerou "fabuloso" o desempenho dos portugueses: "Estiveram muito bem. O João Pereira esteve extraordinário, João Silva surpreendeu tendo em conta as suas limitações físicas atuais e Miguel Arraiolos foi também uma excelente surpresa, dado que era a sua estreia numa prova desta importância".

JOÃO SILVA FOI 16.º E TERMINA EM 6.º DO RANKING

João Pereira 10.º na finalíssima do World Series

João Pereira, em 10.º, foi o melhor português na finalíssima do World Series, que decorreu este domingo em Londres, ficando a 1.18 minutos do vencedor, o espanhol Javier Gomez. Já João Silva terminou no 16.º posto, a 1.47 minutos, enquanto Miguel Arraiolos foi 24.º, a 2.14 minutos.

O título mundial do World Series acabou por ser conquistado por Javier Gomez, com 4.220 pontos, sendo que João Silva fica em sexto (2.795), a mesma posição com que partiu para a finalíssima.

Já João Pereira subiu do 24.º para o 18.º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário