sábado, 14 de dezembro de 2013

António Simões comemora 70.º aniversário este sábado

No restaurante Tia Matilde

António Simões comemora 70.º aniversário este sábado

António Simões comemora, este sábado, 14 de Dezembro, 70 anos de vida. O homem que capitaneou o Benfica em 244 jogos, festejou com a família no restaurante Tia Matilde.

“Sinto-me feliz chegar a este número redondo, que muita gente diz que é o aniversário da sabedoria, eu diria que é a consolidação dos anos 50, ou seja, quando fazemos 50, temos uma mudança. É um dia muito feliz para mim, para a minha família. Tenho saúde, tenho estímulos que me motivam para continuar a prestar o meu serviço naquilo que sei fazer. Posso dizer com toda a certeza que sou um homem feliz”, disse à Benfica TV.

Como presente ideal de aniversário, António Simões tem um único desejo: “O sentimento leva-me a desejar (como prenda de aniversário) que o Benfica seja campeão. Eu não gosto muito de exagerar nisso, porque às vezes, quando falamos muito, parece que estamos a encher o “saco” às pessoas. Toda a gente sabe que eu tenho esta ligação muito forte ao clube e portanto desejo que tenha sucesso. Sobretudo que o Benfica consolide todo um trajecto, todo um projecto que já tem mais de 10 anos e que possamos voltar, não só apenas aos títulos e à glória, mas ao lugar e ao espaço que este Clube representa no País.”

Em 1961, antes de completar 18 anos, António Simões estreou-se no escalão principal da Luz. Alguns meses mais tarde a equipa sagrava-se, pela primeira vez, campeã da Europa, frente ao Barcelona. Simões conquistaria a titularidade na época seguinte e, em 1962, foi um dos jogadores que levantou a segunda Taça dos Campeões Europeus pelos “encarnados”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário