sábado, 14 de dezembro de 2013

De olho em Zivkovic

De olho em Zivkovic 
O Benfica está de olho em Andrija Zivkovic, extremo-esquerdo de 17 anos do Partizan e duas vezes internacional pela seleção principal da Sérvia. Trata-se de um jogador rápido, que atua preferencialmente pelas alas mas também joga como segundo avançado. 

Apesar de naturalmente desconhecido em Portugal, Zivkovic é visto na Sérvia como mais um talento emergente da famosa escola do Partizan, clube de onde saíram, nos últimos anos, jogadores como Jovetic, Tosic, Nastasic e, no verão, Lazar Markovic. 

Zivkovic estreou-se na equipa principal do Partizan na época passada, com 16 anos, tendo alinhado apenas um jogo, mas o suficiente para receber as faixas de campeão nacional. Nesta época, já depois de fazer 17 anos, assumiu-se como titular, somando até agora 11 jogos e quatro golos. 

A titularidade no campeão sérvio coincidiu com a chamada à seleção principal, o que fez aumentar a cotação do jovem extremo, que ronda os 1,5 milhões de euros, ao cruzar os valores de alguns sites especializados.

É por este motivo que as águias já estarão na jogada, garantindo um valor promissor no imediato, mesmo que Zivkovic só possa jogar em Portugal na próxima época, quando completar 18 anos (a 11 de julho). Uma jogada de antecipação, pois, com os encarnados a poderem contar com o apoio financeiro de um fundo de investimento, num processo semelhante ao que trouxe Markovic para a Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário