sábado, 14 de dezembro de 2013

No que respeita a Clubes Portugueses, o FC Porto perde a liderança do Ranking da UEFA a 5 anos para o SL Benfica.

No que respeita a Clubes Portugueses, o FC Porto perde a liderança do Ranking da UEFA a 5 anos para o SL Benfica.

Benfica mantém o 6º lugar da geral enquanto o fc porto passa agora a figurar na 10ª posição.

Há muito que o fc porto vem em declínio e em constante perda para o Glorioso, esta época não foi excepção, mais uma desastrosa participação na Liga Milionária, a terminar com os mesmos 5 pontos do 4º e ultimo classificado do Grupo G, o modesto Áustria de Viena, detentor da 92º posição neste mesmo Ranking.

Mesmo com um Benfica muito abaixo do seu potencial, frustrando as expectativas depositadas por todos nós, sócios e adeptos, neste plantel, o Benfica num grupo claramente mais difícil e mais competitivo, consegue realizar o dobro dos pontos do rival corrupto fc porto.

O que vai segurando o clube do azul batota, continua a ser, o completo domínio que exerce nos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol, Direcção, Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina, bem como, na LPFP. Embora, esta última se tenha complicado desde que Mário Figueiredo, o actual Presidente, decidiu efectuar um deliberado ataque à Sport TV, a Joaquim de Oliveira e à forma como actua em Cartel, no controlo da grande maioria dos Clubes que actuam na primeira e segunda liga, através do monopólio dos direitos televisivos.

A crise de capital que assola o cartel azul e branco, certamente, não permite pagar as mariscadas aos árbitros europeus e as luvas a dirigentes da UEFA, o que imediatamente se reflecte nos resultados das competições europeias. O dinheiro não chega para tudo e com o aliado Joaquim de Oliveira em grave crise financeira, há que primeiro, salvaguardar a rede de corrupção que garante os bons resultados nas provas internas.

O Sporting tão eufórico anda por passados 9 anos, voltar a liderar a tabela isolado, ocupa actualmente o lugar 31º do Ranking de Clubes da UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário