quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Construção de jogo dos franceses «faz lembrar a do Barcelona», diz técnico do Benfica

Jesus: «PSG vai chegar longe na Champions»

Construção de jogo dos franceses «faz lembrar a do Barcelona», diz técnico do Benfica

Mesmo tendo manifestado, a quente, a convicção e que Benfica e PSG eram as melhores equipas do grupo C, Jorge Jesus escusou-se a classificar como justa ou injusta a eliminação do Benfica: «A realidade do futebol é a de quem é apurado, e nós não fomos, mesmo tendo feito os mesmos pontos que o Olympiakos. A verdade é que nos nossos jogos com eles, o de cá só teve uma parte, e no de lá, mesmo o empate teria sido mau, pelo que fizemos, quanto mais a derrota...», lamentou.

O técnico lamentou que o «prestígio» desta vitória e a sua contrapartida financeira não chegassem para compensar a eliminação, sublinhando ainda o «jogo de grande inteligência» feito pelos seus jogadores, diante de «uma equipa forte, que vai chegar longe na Champions». «O PSG tem uma construção de jogo muito forte, parecida com a do Barcelona, e não é fácil pará-la, obrigou-nos a correr muito durante a primeira parte. Depois, o golo do Lima antes do intervalo foi determinante para que pudéssemos partir para o jogo de outra maneira no segundo tempo», frisou.

Jorge Jesus lembrou ainda que a boa entrada da equipa na segunda parte tornou desnecessária a entrada de um segundo avançado: «Quando eu tinha o Rodrigo pronto para entrar fizemos o segundo golo, e ainda bem, porque mesmo mantendo a estrutura estivemos sempre mais perto do 3-1 do que o PSG do 2-2», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário