quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Saviola derrama o fel na eliminação do Benfica

Saviola derrama o fel na eliminação do Benfica

Avançado argentino que jogou com a camisola das águias foi o principal responsável da vitória do Olympiakos que tornou inútil o resultado da Luz

Até esta terça-feira, Javier Saviola não tinha marcado qualquer golo na presente edição da Liga dos Campeões. Nesta última jornada da fase de grupos, o argentino marcou dois e foi o principal responsável pela vitória do Olympiakos que tornou inútil o triunfo do Benfica frente ao PSG; e levou a equipa grega para os oitavos de final remetendo para a Liga Europa o clube português onde já jogou.

Apenas uma assistência nos quatro jogos em que foi utilizado, num total de (apenas) 141 minutos, era o que Saviola tinha feito neste Grupo C parecendo querer dar razão a quem o descreve como já não tendo o gás de outros tempos – numa réplica do entusiasmo e pouca utilização que, respetivamente, marcaram o início e o fim das três épocas no Benfica.

Hoje, el conejo jogou mais 61 minutos – aproximando-se de metade do total da temporada na Champions – e marcou como nunca tinha marcado. Numa exibição cujos altos suplantam inequivocamente os baixos, Saviola foi a figura deste jogo de má memória para quem só tinha do argentino as boas recordações com a camisola das águias – não tendo sido utilizado pelo Olympiakos em Lisboa.

Sempre no sítio certo

Frente ao Anderlecht no jogo desta terça-feira em Atenas, Saviola foi titular pela terceira vez na Liga dos Campeões desta época. Pouco depois da meia hora de jogo teve uma primeira oportunidade e ainda no mesmo minuto 33 marcou mesmo estando no sítio certo para encostar a bola para dentro da baliza.

Aos 58 minutos, o argentino estava mais uma vez noutro sítio certo para corrigir um primeiro remate falhado de um companheiro e chutar para a segunda vantagem (e decisiva) no encontro. Pelo meio, a equipa belga chegou à igualdade e o argentino ainda falhou um penálti para defesa de Proto, após a primeira expulsão da noite para o Anderlecht. Passados três minutos, Saviola fechou a sua prestação na fase de grupos da Champions sendo substituído.

No jogo desta noite, depois, ainda houve um segundo penálti para o Olympiakos– também falhado –, a segunda expulsão para o Anderlecht, o terceiro penálti para os gregos – então convertido – e também a terceira expulsão para os belgas. Mas, entretanto, já tudo tinha acabado por ficar traçado. Com a marca dolorosa de Saviola derramando no Pireu o fel que o Benfica beberia na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário