segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Entrevista com Jesus

TREINADOR AINDA TEM ESPERANÇA EM SEGUIR NA CHAMPIONS E VAI ESTAR DE OUVIDO NA GRÉCIA

 «Às vezes os resultados são sacados sem percebermos como»

O Benfica entra na terça-feira em campo frente ao PSG sabendo que continuidade na Liga dos Campeões depende do resultado do Olympiacos-Anderlecht. Ainda assim, Jorge Jesus acredita que é possível seguir em frente an Champions até porque o futebol é "ciência" imprevisível.

"[Durante o jogo] Vamos estar atentos ao que se passa na Grécia. Estamos dependentes de terceiros, e na minha opinião não é fácil o Olympiacos perder pontos em casa. De qualquer maneira, o futebol é imprevisível. Os resultados às vezes são sacados sem percebermos como. Temos sempre esperança. Mas o que vale pensar no Olympiacos se não fizermos o trabalho de casa com o PSG? Com o andamento do jogo na Grécia, podemos até tomar decisões em relação ao nosso jogo consoante o que se passar lá", afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Estando dependentes do que aconteça no jogo com o Olympiacos, preparámos a equipa como se não estivessemos dependentes. É a mesma coisa. Temos de trabalhar em função da responsabilidade das provas em que estamos inseridos, dentro da normalidade. Se o Benfica já tivesse garantido o apuramento, seria igual. Temos de tentar jogar a um nível alto, porque só assim se vence o PSG".

Para já, e com a presença na Liga Europa já garantida, Jesus prefere ainda não falar nessa competição antes do jogo com o emblema francês. “Só vamos pensar na Liga Europa depois do jogo com o Paris Saint-Germain e quando percebermos que não seguimos para os oitavos-de-final. Até lá há uma luz ao fundo do túnel”.

VIEIRA "PARTILHA IDEIAS" COM PLANTEL

Jorge Jesus garante que Luís Filipe Vieira está, como sempre, ao lado da equipa.

"O presidente é um elemento da equipa e durante estes meses tem estado todos os dias no Seixal. Partilha ideias com a equipa, com os jogadores e com a equipa técnica. Nada disto para nós é fora do normal. Está connosco todos os dias. Chega às 7 horas ao Seixal, antes dos jogadores e da equipa técnica", sublinhou o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o PSG.

ESPERA QUE CASTIGO NÃO SE VOLTE A REPETIR

«Sinto-me impotente na bancada»

Jorge Jesus ainda tem de cumprir mais um jogo da Liga nas bancadas, mas para a Champions a equipa pode contar com o seu técnico principal no banco. O treinador dos encarnados sublinhou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o PSG, o quão difícil está a ser ficar longe do relvado, confessando que espera que tal situação não se volte a repetir.

"É completamente diferente estar na bancada. Estou muito mais nervoso do que no banco. Vê-se um jogo completamente diferente. Sinto-me impotente... Quando as mensagens que possa passar chegam lá abaixo já a jogada se foi, já estamos noutro lance. Espero bem que não me aconteça mais. Deixa-me muito mais nervoso, impotente por não partilhar o que quero fazer com a equipa nos momemtos decisivos".

Recorde-se que Jesus foi suspenso por um mês pelo Conselho Disciplina (CD) da FPF na sequência dos incidentes no Estádio D. Afonso Henriques após o jogo com o V. Guimarães da 5.ª jornada.

MOTIVAÇÃO "É A MESMA"

Jesus confirma quatro ausências para jogo com PSG

O PSG vem jogar à Luz sem alguns dos seus craques, nada que desmotive o Benfica, como explicou esta segunda-feira Jorge Jesus.

"É exatamente a mesma coisa para o PSG, porque não joga o Cardozo, não joga o Amorim, não joga o Siqueira, não joga o Salvio. É a mesma coisa para motivar os jogadores do PSG, estamos em igualdade de circunstâncias. São duas equipas que têm várias alternativas e não é por aí que qualquer das equipas possa estar mais motivada nem se pode dizer que haverá mais ou menos dificuldades", explicou o técnico dos encarnados.

Recorde-se que Amorim e Sílvio já treinaram esta manhã no Seixal: o médio e o lateral, recuperados de lesão, realizaram o aquecimento com o grupo. Já Siqueira, Salvio e Cardozo estiveram no ginásio a fazer tratamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário