segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Laurent Blanc vai lançar vários jogadores jovens no jogo de amanhã

PSG quer ser o primeiro francês a vencer na Luz
Blanc vai lançar vários jogadores
O treinador do PSG, Laurent Blanc, deu descanso a algumas das principais figuras da equipa, que nesta terça-feira defronta o Benfica, na Liga dos Campeões. Ainda assim, o técnico quer que que o campeão francês seja o primeiro a vencer os encarnados na Luz.

O Benfica tem 12 jogos frente a franceses, na Luz. Venceu oito e empatou quatro (Nantes, Bordéus, Bastia e Marselha).

«Nunca uma equipa francesa ganhou aqui ao Benfica, por si só é uma grande motivação para os jogadores, é um bo mdesafio. Muitos deles são estreantes, mas creio que o coletivo é forte e nós vamos estar bem», disse Blanc, em conferência de imprensa no palco que acolhe o jogo.

Blanc considerou que este é «um dos jogos mais difíceis» na Champions, mesmo que não haja «a pressão de estar obrigado a ganhar», uma vez que o PSG já está qualificado.

O técnico gaulês vai lançar alguns estreantes na Liga dos Campeões e crê que a Luz é um sítio benéfico para isso. 

«É impoortante colocar as coisas no seu lugar, também não vimos aqui com jogadores de 16 ou18 anos. Eles vão jogar num estádio magnífico, com história, e creio que vai ser uma boa experiência para eles», concluiu sobre o encontro.

Blanc: «Se Matic for para o PSG, estarei à espera dele»

Treinador dos franceses sobre o sérvio

O treinador do PSG, Laurent Blanc, falou de Nemanja Matic nesta segunda-feira. «Se for para o PSG, estarei à espera dele», disse o francês.

O sérvio é um dos jogadores com maior mercado na Luz e tem sido associado sucessivamente a vários clubes. Blanc não esconde que conhece o médio.

«É um bom jogador, é jovem. No Benfica há muitos jovens e bons jogadores», comentou Blanc. 

«Vem dos Balcãs e se ele lá for parar ao PSG, lá estarei à espera dele», continuou o treinador francês, que fez questão de sublinhar de seguida: «Matic já esta num grande clube aqui.»

O assunto imediatamente anterior tinha sido a posição de Javier Pastore na equipa. O treinador disse que o argentino deve jogar «no meio, numa posição central» e acrescentou: «Quando temos de construir, ele deve estar no coração do jogo, porque ele é capaz de fazer bons passes e assistir os avançados.»

Sem comentários:

Enviar um comentário