segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Markovic na sombra de Alvalade

TEM VINDO A DESCREVER PERCURSO DESCENDENTE
Markovic na sombra de Alvalade
Markovic não tem conseguido confirmar as boas exibições rubricadas no arranque da temporada e, ao contrário de Sulejmani, os seus desempenhos vêm descrevendo uma curva descendente.

Jorge Jesus já veio a terreiro dizer que o jogador é ainda muito jovem – conta 19 anos – e, como tal, necessita de tempo para se estabilizar, tanto a nível futebolístico como emocional, mais a mais sendo esta a primeira experiência fora da Sérvia. É natural que hoje mesmo, aquando da conferência de imprensa de lançamento do duelo com o PSG, o treinador volte a pronunciar-se sobre o camisola 50, que frente ao Arouca assinou um desempenho dececionante, o qual poderá tê-lo colocado com um pé fora do onze. É provável que JJ torne a dizer que a exibição assinada pelo jogador em Alvalade – e que culminou com um golo de bandeira – não pode servir sempre como termo de comparação, sob pena de prejudicar a sua evolução.

Ljubinko Drulovic sabe perfeitamente o que Markovic vale, não deixando por isso de se mostrar surpreendido com o seu abaixamento de forma. A convite de Record, ensaia mesmo uma explicação para a performance do compatriota. “Não sei o que se passa com ele, não está ao nível a que habituou as pessoas. Talvez por isso não esteja a jogar tanto, às vezes é suplente e outras é substituído. Já o vi ficar aborrecido com essa situação. Julgo que tem capacidade para fazer muito mais pela equipa do Benfica. Mas a verdade é que se trata de um jogador muito jovem e, por isso, propenso a grandes oscilações de forma”, sublinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário