segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Jorge Jesus e os oitavos-de-final: “Há uma luz ao fundo do túnel”

Em conferência de imprensa
Jorge Jesus e os oitavos-de-final: “Há uma luz ao fundo do túnel”
Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paris Saint-Germain, Jorge Jesus, treinador do Sport Lisboa e Benfica, desvalorizou a presença de Luís Filipe Vieira perto do plantel após o jogo com o Arouca.

“O resultado com o Arouca não foi o esperado. Éramos líderes antes desse jogo. O presidente é um elemento da equipa, está diariamente connosco, partilha ideias e está perto da equipa técnica”, revelou.

Dependendo do resultado que aconteça em Atenas, o timoneiro admitiu que vai estar atento ao que lá se passar, mas quer é ganhar o seu embate. “Temos de estar atentos ao que se pode passar na Grécia, porque estamos dependentes de terceiros. Não será fácil o Anderlecht complicar a vida ao Olympiacos, mas o Futebol é imprevisível e temos uma esperança. Temos é de pensar no PSG”, alertou.

Com a presença na Liga Europa já garantida, na Luz não se pensa nessa competição antes do jogo de terça-feira. “Só vamos pensar na Liga Europa depois do jogo com o Paris Saint-Germain e quando percebermos que não seguimos para os oitavos-de-final. Até lá há uma luz ao fundo do túnel”, lembrou.

Na Liga dos Campeões, Jorge Jesus poderá estar no banco, algo que não acontece no Campeonato: “É completamente diferente estar ou não no banco. Estou mais nervoso na bancada do que no banco de suplentes, porque, lá, estou dentro do jogo, perto dos jogadores. Sinto-me impotente nesta condição.”

Para o treinador, a exibição benfiquista no reduto do Olympiacos merecia outro desfecho e isso poderá ser decisivo. “Há o reconhecimento profundo do que fizemos no jogo na Grécia e essa derrota pode ser determinante. Fizemos o mínimo para merecer o empate. Pelo jogo na Grécia, o Benfica deveria ter mais pontos”, considerou.


Jorge Jesus: “Jogar para vencer frente ao Paris 

Saint-Germain”

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta segunda-feira, a partida com o Paris Saint-Germain a contar para a 6.ª ronda da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, onde começou por revelar como vai motivar os jogadores que orienta.

“Prepara-se em função de terceiros, pois estamos dependentes do resultado do Olympiacos, mas é como se não estivéssemos dependentes. Temos de entrar com a responsabilidade de ganhar, dentro da normalidade que é este Clube”, advertiu.

Para seguir para os “oitavos” só há uma hipótese e Jorge Jesus sabe qual a postura a ter em campo. “A nossa responsabilidade no Futebol e no Benfica é de jogar sempre para vencer, independentemente do que tenha acontecido no passado. Frente ao Paris Saint-Germain temos de jogar para vencer, jogar a um nível alto pois só assim poderemos ganhar”, considerou.

Haverá várias ausências de parte a parte, mas o técnico não acredita que os atletas se motivem por esse facto. “Não joga o Cardozo, Siqueira, Salvio. Estamos em igualdade de circunstâncias, porque o PSG também terá as suas ausências e nenhuma delas vai estar mais ou menos motivada devido a esse aspecto”, referiu.

O jogo da 6.ª jornada do Grupo C está marcado para o Estádio da Luz, esta terça-feira, às 19h45.

Sem comentários:

Enviar um comentário