segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

João Pereira na renovação: “Fico numa Instituição que me respeita”

Tratleta continua de “águia ao peito”

João Pereira na renovação: “Fico numa Instituição que me respeita”

João Pereira renovou, esta segunda-feira, o contrato que o liga ao Sport Lisboa e Benfica. Após a assinatura do vínculo, João Pereira falou com a Benfica TV começando por analisar como correu a época de estreia com atleta do Clube.

“Foi um ano que começou um pouco mal, com uma queda numa das etapas do Campeonato do Mundo, mas depois consegui recuperar e graças ao apoio do Benfica e a uma boa fisioterapia pude voltar ainda melhor. Fiquei bastante satisfeito com o desenrolar do ano e superou as minhas expectativas e deu-me confiança para este ano”, recordou.

João Pereira admitiu que, quando ingressou no Benfica, a ambição do projecto o surpreendeu. “Quando assinei há um ano para ser atleta do Benfica pensava que o projecto era mais pequeno, mas estou grato e muito contente por representar o Benfica. Quando estou em competição pelo Clube vejo que há mais apoio e as pessoas puxam mais, pois tem milhões de adeptos”, observou, não deixando de acrescentar: “Para além disso, o Benfica tem excelentes infra-estruturas, com piscina e fisioterapia que ajudam.”

Para o triatleta, a renovação do vínculo é o passo mais natural a tomar tendo em conta as condições oferecidas pelo Benfica. “Ter renovado é muito bom e estou muito honrado, pois assim fico numa Instituição que sei que me vai respeitar e que me dá a oportunidade de ir ao encontro dos objectivos pessoais. Tenho de ser ambicioso a cada ano, pois há muitas provas a disputar para poder evoluir”, considerou.

Depois de ter optado por Montemor-o-Velho para treinar, João Pereira explicou as razões para regressar à capital. “Estou a voltar às minhas origens, pois comecei no CAR com 18 anos e estive lá dois anos. Depois mudei para Montemor-o-Velho. Já estava com saudades e estou mais perto das instalações do Benfica e posso treinar com os meus colegas”, justificou.

Lembrar, por fim, que João Pereira é actualmente o 18.º do ranking mundial com 1654 pontos.

Benfica Olímpico mantém a sua força
O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, também à Benfica TV, mostrou-se satisfeito pela continuidade do triatleta. “É mais uma renovação dentro das previsões que temos, não só de manter a competitividade do Benfica Olímpico como fortalece-lo. Por isso renovámos com o João Pereira”, esclareceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário