segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Queremos finais, mas para ganhá-las"

ENZO PÉREZ
"Queremos finais, mas para ganhá-las"

O camisola 35 faz um balanço negativo deste ano e sublinha que o título nacional está atravessado na garganta no plantel da Luz.
Os três títulos que o Benfica deixou escapar no final da última temporada estão atravessados na garganta de todos no clube da Luz. Por isso, o objetivo dos encarnados é repetir a presença nas partidas decisivas das diferentes provas, por forma a mudar-lhes o desfecho, assume Enzo Pérez.

"Não se trata de vingança, porque no futebol não há vinganças. Este ano queremos começar do zero e voltar a estar em todas as finais das competições que disputamos", assume o camisola 35, reconhecendo que a desilusão pelo fim da temporada transata foi grande, depois de o emblema encarnado ter deixado escapar a possibilidade de conquistar o campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal, perdendo esses troféus para FC Porto, Chelsea e V. Guimarães, respetivamente. Por isso faz um balanço negativo do ano que agora termina.

"O meu ano não foi bom, porque valorizo mais os interesses do grupo do que os meus. Foi bom termos chegado onde chegámos e podermos estar nas grandes decisões, mas agora só pensamos em conquistar esses títulos", frisa em entrevista publicada hoje no "Diário Uno", de Mendonza, terra natal do médio, a que a O JOGO teve acesso, reforçando: "Ser campeão é um assunto pendente."


Enzo Pérez: «Não sei se sou o mais mimado por Jesus»
Médio do Benfica fala da relação que tem com o treinador
Enzo Pérez partilha da desilusão confessada há dias por Luís Filipe Vieira. O médio argentino, um dos mais influentes no Benfica atual, quer ver as águias novamente nos momentos decisivos. E ganhar, ao contrário da época anterior.

«Foi bom termos chegado onde chegamos, mas agora só pensamos em conquistar esses títulos», diz Enzo Pérez, numa entrevista concedida ao Diário Uno, da Argentina.

A liderança tripartida na Liga não preocupa o médio, mais interessado em falar do Benfica. «Não nos fixamos no que os outros fazem», defende. «Estamos a trabalhar bem e temos um grupo de qualidade».

Enzo tem contrato até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. A renovação e melhoria das suas condições já foram faladas. «Já se falou de alguma coisa, mas não diretamente comigo. O meu representante trata diretamente disso com o clube», disse à publicação argentina.

«Sinto-me bem a extremo e no meio»

Os elogios de Jesus a Enzo têm sido recorrentes e o treinador até considera o médio como uma espécie de sua extensão dentro do campo. Pérez sorri perante este cenário.

«Não sei se sou o mais mimado por Jesus», reage. «Trato de fazer o meu trabalho, por forma a cumprir com aquilo que o clube e o técnico esperam de mim».

«A minha relação com Jesus é muito boa, como era com os meus treinadores anteriores. Ele é muito trabalhador, está atento a todos os detalhes do jogo», conta o ex-jogador do Estudiantes.

Enzo é um extremo direito de origem, mas tem jogado várias vezes no centro. E sete-se bem nessas funções. «Se fiz assistências para golo este ano é porque estou a jogar mais como organizador de jogo. Sinto-me bem nas duas posições».

Sem comentários:

Enviar um comentário