sábado, 25 de janeiro de 2014

Benfica – FC Porto, 6-1: Clássico ganho com exibição avassaladora

13.ª jornada do Campeonato

Benfica – FC Porto, 6-1: Clássico ganho com exibição avassaladora

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, o clássico por 6-1 com golos de João Rodrigues (2), Valter Neves (2), Tuco e Carlos López.

Um Pavilhão completamente cheio impulsionou o Benfica para um início de partida retumbante. Aos seis minutos, Valter Neves inaugurou o marcador e no minuto seguinte, Carlos López aumentou a vantagem.

Os primeiros dez minutos foram de má memória para o FC Porto e João Rodrigues, com uma “picadinha” de belo efeito, aumentou para 3-0. Os comandados de Tó Neves pareciam perdidos em rinque e João Rodrigues aproveitou para bisar aos 15’.

A partir desta altura, o rival equilibrou a contenda, mas aos 24 minutos, Diogo Rafael atirou com um estrondo ao poste da baliza de Edo Bosch.

Ao intervalo, o 4-0 dava alguma tranquilidade aos da Luz para a segunda metade. No reinício, o Benfica beneficiou de um livre directo mas Diogo Rafael não concretizou. Aos 31’, Tuco, com uma “picadinha” surpreendeu o guardião catalão do FC Porto e aumentou a contenda para os 5-0. A este golo seguiu-se uma excelente intervenção de Guillem Trabal a um livre directo marcado por Jorge Silva.

Quando os benfiquistas pensavam já ter visto e estavam em êxtase com a exibição com a vantagem, viram, aos 40’, um golo monumental de Valter Neves com uma “stickada” do meio da rua que deixou Edo Bosch desamparado. No minuto seguinte, após a marcação de um livre directo, o protagonista do costume, Edo Bosch agrediu Valter Neves, mas o árbitro optou por uma decisão salomónica e mostrou cartão azul a ambos os hoquistas.

O FC Porto ainda conseguiu reduzir aos 44 minutos através do remate de Caio. Nos minutos seguintes pressionou e permitiu a Trabal brilhar com uma série de intervenções de nível superior.

Até final, o Benfica aguentou o 6-1 com que venceu o clássico e soma agora 32 pontos na tabela classificativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário