sábado, 25 de janeiro de 2014

Jesus satisfeito com os jovens da formação

Jesus satisfeito com os jovens da formação


"Há, felizmente, uma fornada de jogadores que têm potencial e qualidade para poderem vir a ser jogadores da equipa principal", disse o treinador do Benfica. "Estamos numa fase dificil", reconheceu João de Deus.

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, destacou, no final do jogo frente ao Gil Vicente, destacou "a qualidade" do jogo feito pelo Benfica.

"Jogámos sempre no meio-campo do adversário, com muita dinâmica e muita criatividade táctica", sublinhou o treinador benfiquista.

"Fomos aranjando ocasiões de golo e merecíamos mais do que um golo, pelas oportunidades criadas e pela qualidade que tivemos", disse ainda Jesus, sublinhando que "também foi importante para a equipa não sofrer golos".

Em relação ao facto de ter recorrido, este sábado, a vários jovens do plantel principal e da equipa B, Jorge Jesus disse que "todos os jogadores mostraram que estão prontos para qualquer situação", mas esclareceu que a sua opção não constituiu nenhuma "resposta" às críticas de que foi alvo, pela declarações feitas recentemente sobre os jovens da formação.

"A formação não dá resultados de um momento para o outro. É um trabalho colectivo, que tem vindo a ser feito neste anos em que estou no Benfica", sublinhou Jesus, destacando que "há, felizmente, uma fornada de jogadores que têm potencial e qualidade para poderem vir a ser jogadores da equipa principal".

Jorge Jesus não valorizou o facto de muitos desses jogadores serem portugueses alegando que, para si, um jogador "não tem nacionalidade, nem cor, nem religião, nem idade".

Sobre as aspirações do Benfica na Taça da Liga, Jorge Jesus, que se tem revelado um vencedor nesta competição, diz que o Benfica aposta na conuista do troféu, porque "em todas as competições, quer ganhar".

O treinador do Benfica foi questionado sobre a possibilidade de já utilizar Oscar Cardozo no próximo sábado, em Barcelos, para a Liga, tendo adiantado que o paraguaio "já deu uns sianis nmuto bons" e voltar para a semana "é uma possibildiade".

João de Deus assume "momento difícil"O treinador do Gil Vicente, João de Deus, centrou-se mais no momento da sua equipa do que propriamente no jogo, reconhecendo o mau momento da equipa, que não vence há onze jogos.

"Estamos numa fase dificil, pela qual todas as equipas passam", começou pro afirmar, para dizer, a seguir, que, este sdábado, frente ao Benfica, foi mais difícil porque entraram "vários jogadors que não têm entrado tanto na equipa".

João de Deus espera reforços e com eles, garante: "A nossa equipa vai melhorar".

"Muito talento"O capitão do Benfica, Rúben Amorim, disse que a equipa deu "uma boa resposta", porque, mesmo não estando nada em jogo, "jogar no Benfica assim o exige".

Sobre a utilização de vários jogadores jovens, Amorim salientou que a formação do clube "tem vindo a trabalhar bem" e os jogadores nmais jovens "têm de ser lançados em bases sólcidas, como está a acontecer agora".

"São jogadores de mutio talento", afiançou Rúben Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário