sábado, 25 de janeiro de 2014

Memorial Eusébio resiste a assalto

Três indivíduos tentaram arrombar porta de acesso à estátua

Memorial Eusébio resiste a assalto

PJ já está a investigar o caso e tem em seu poder imagens dos presumíveis assaltantes.
Três indivíduos tentaram arrombar a porta de acesso ao interior do memorial Eusébio, na madrugada de ontem. As imagens dos presumíveis assaltantes, a que o CM teve acesso, ficaram gravadas no sistema de videovigilância que o Benfica instalou no local, junto à porta 18 do Estádio da Luz, e já estão na posse da Polícia Judiciária.
Sabe-se ainda, que após a tentativa frustrada, os três ladrões deram conta que estavam a ser gravados e chegaram a fazer alguns gestos para a câmara. Depois dirigiram-se para dois carros que tinham estacionado nas imediações do recinto das águias. O sistema de vídeo gravou as matrículas da viatura e, de acordo com as fontes contactadas, foi através delas que a PJ já os terá identificado.

Contactada pelo jornal CM, fonte oficial do Benfica confirmou a tentativa de assalto e que o caso já foi entregue às autoridades. Desde que foi inaugurada - 12 de janeiro - a estrutura que envolve a estátua de Eusébio (que morreu a 5 de janeiro), já foi alvo de mais outra tentativa de arrombamento, que também ficou registada em vídeo e cujas imagens também foram enviadas para as autoridades.
Além disso, o Benfica teve de recolher todos os objetos que tinham sido depositados após a morte do ‘Pantera Negra', para evitar que alguns desaparecessem. Depois do memorial ter sido edificado, o clube repôs os objetos, na sua grande maioria cachecóis do Benfica, mas também de outros clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário