segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Benfica procura cimentar liderança frente ao Vitória de Guimarães

Benfica procura cimentar liderança frente ao Vitória de Guimarães

Após a derrota do FC Porto frente ao Estoril, o Benfica tem hoje oportunidade de aumentar a vantagem para os azuis e brancos e reforçar o primeiro lugar.
Benfica e Vitória de Guimarães defrontam-se hoje, às 20h15, no Estádio da Luz, no encontro que encerra a 20ª jornada da Liga Portuguesa. Os encarnados procuram reforçar o primeiro lugar, após a derrota do FC Porto frente ao Estoril-Praia enquanto que os vimaranenses estão obrigados a vencer para não deixar escapar o Nacional no quinto lugar, o último de acesso às competições europeias.

William, antigo defesa central de Benfica e Vitória, fala, a Bola Branca, de uma "grande oportunidade" para os encarnados cimentarem a liderança.

O jogador brasileiro relembra que esta "é uma oportunidade igual às épocas anteriores", onde o Benfica "deixou fugir os pontos e não soube aproveitar". Por isso, sublinha a importância de conquistar uma vitória que conferirá "uma margem de erro importante até ao final do campeonato".

Se vencer, o clube da Luz mantém os cinco pontos de vantagem sobre o Sporting e deixa o FC Porto a sete pontos da liderança. Contudo, este não será um encontro fácil frente a um Vitória que "procura a possibilidade de chegar ao 5º lugar". Com uma passagem por Guimarães, o defesa brasileiro reconhece que o clube vimaranense "está a fazer uma temporada regular, mas abaixo daquilo que desejam os adeptos". Avisa, no entanto, que será "um adversário díficil e perigoso" para os comandantes. 

LIGA PORTUGUESA20ª jornada
Estádio da Luz, Lisboa
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)

EQUIPAS PROVÁVEIS
BENFICA
: Oblak, Sílvio, Garay, Luisão e Siqueira; Fejsa, Enzo Pérez, Sulejmani e Markovic; Rodrigo e Lima.
Treinador: Jorge Jesus



V. GUIMARÃES:
 Douglas, Pedro Correia, Moreno, Paulo Oliveira e Addy; Leonel Olímpio, André Santos e Crivellaro; Barrientos, Marco Matias e Tomané.
Treinador: Rui Vitória

Sem comentários:

Enviar um comentário