segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus: «Voltámos a ser muito melhores que o adversário»

Jorge Jesus: «Voltámos a ser muito melhores que o adversário»
TÉCNICO ENCARNADO SALIENTOU SEGURANÇA DEFENSIVA
orge Jesus salientou a superioridade do Benfica sobre o V. Guimarães, referindo que o resultado (1-0) acabou por ser curto e não refletiu o que se passou no relvado da Luz.

"Foi um jogo difícil, mas só o Benfica podia vencer. O V. Guimarães até tem mais pontos fora que casa do que no seu terreno, mas não nos criou grandes problemas a nível de objetividade de golo. Tiveram um remate aos 36' e na segunda parte pouco mais. É verdade que o V. Guimarães teve mais bola que outros mas sem nos criar grandes problemas. A equipa continua muito bem defensivamenrte. Uma vitória justa seria por 2-0 mas no futebol não há justiça. Mas voltámos a ser muito melhores que o adversário", analisou o técnico encarnado, em declarações à Benfica TV.

Com mais uma partida a zero na sua baliza, Jesus destacou a segurança existente no sector recuado: "No início da época andávamos à procura de momentos defensivos que não estavam adequados à nossa ideia de jogo. Fomos limando arestas e hoje o padrão defensivo está definido. Assim torna-se mais fácil."

Jorge Jesus: «Golo de excelente execução técnica»

TÉCNICO ELOGIA MARKOVIC E... RODRIGO
Jorge Jesus ficou encantado com o grande golo de Markovic, que deu o triunfo ao Benfica frente ao V. Guimarães. Ainda assim, o técnico não destacou apenas o tiro certeiro do sérvio, recordando a influência de outros elementos na construção do lance decisivo do encontro, nomeadamente o autor do passe.

"Para além do golo, de excelente execução técnica, tanto de Markovic como de Rodrigo, o V. Guimarães não tem uma ocasião. Em termos defensivos fomos outra vez muito fortes", referiu o timoneiro das águias, em declarações à Benfica TV.

Jesus queixou-se ainda de algumas faltas não assinaladas a favor do Benfica, que no seu entender acabaram por quebrar o ritmo da sua equipa: "O V. Guimarães parou muito o jogo com constantes faltas e o árbitro não quis castigá-los. Não deixam o Benfica jogar, com faltas constantes. Há um árbitro para perceber que não podem acontecer tantas infrações."

Sem comentários:

Enviar um comentário