segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Benfica – V. Guimarães: Está tudo nas vossas mãos às 20h15

Benfica – V. Guimarães: 

Está tudo nas vossas mãos às 20h15

O Sport Lisboa e Benfica recebe, esta segunda-feira, pelas 20h15, no Estádio da Luz, o V. Guimarães em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Pelo facto de jogar em casa, o Benfica é favorito, mas o adversário merece todo o respeito. Os vimaranenses são, por norma, um osso duro de roer e estão muito bem orientados por Rui Vitória. A motivação não deve retirar discernimento aos comandados por Jorge Jesus que desde o primeiro minuto têm a missão de procurar o golo e a vitória.

Em 6.º no Campeonato, o V. Guimarães tem feito uma boa campanha e tem uma equipa interessante. O primeiro obstáculo a reter é Douglas, um guarda-redes com muita elasticidade e que é seguro entre os postes. Ainda no sector defensivo, Paulo Oliveira merece destaque por ser um defesa central que dá pouco espaço, é rápido e inflexível na marcação. No meio-campo, os minhotos estão apetrechados de vários atletas de valor, que comungam na perfeição a experiência com a rebeldia. Leonel Olímpio é a referência e o capitão, mas estará muito bem secundado por André André, um mouro de trabalho. Tiago Rodrigues e André Santos trazem rasgo pela verticalidade e capacidade de fogo de fora da área. Na frente de ataque pontifica Tomané. Começou a época nos “bês”, subiu à equipa principal para agarrar a titularidade e ser o marcador de serviço.

Do lado “encarnado”, os regressos de Salvio, Garay e Cardozo saúdam-se, nomeadamente o primeiro por estar ausente desde Novembro último. Somará, certamente, mais minutos nesta partida.

Em termos históricos este será o 69.º jogo na Luz entre os dois emblemas com clara vantagem para os da casa com 57 triunfos contra três do adversário. Curiosamente todas as vitórias minhotas decorreram na época contemporânea. A primeira em 1994/95, seguindo-se em 1996/97. A última foi bem mais recente, em 2008/09.

Os dados estão lançados e está tudo nas mãos (ou nos pés, melhor dizendo) dos jogadores do Benfica para alcançarem uma vantagem pontual bem mais abrangente.

Sem comentários:

Enviar um comentário