segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

«Houve faltas constantes que não deixaram jogar o Benfica» - Jesus


«Benfica ainda tem muito para sofrer» - Jorge Jesus
O triunfo sobre o Vitória de Guimarães deixa o Benfica com margem mais confortável sobre Sporting (5 pontos) e FC Porto (7), rivais na luta pelo título, porém, o treinador dos encarnados garante que nada muda na estratégia da equipa.


«Vamos entrar no último terço do campeonato, umas equipas estão melhores classificadas que outras, mas é só isso. Até à última jornada, o Benfica ainda tem muito para sofrer e hoje foi uma prova disso», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.
«O Benfica olha para dentro. A nossa pressão é ganhar todos os jogos, independentemente de os rivais estarem a um ou a dois pontos. (...)Quando tens um objetivo, não olhas muito para trás. Temos de olhar para a frente e assumir que todos os jogos são para vencer. Se ganhas e os outros vão perdendo pontos, melhor. Sabemos que nada está ganho. Há muito campeonato pela frente, pontos para ganhar e perder», frisou.
«Houve faltas constantes que não deixaram jogar o Benfica» 

O treinador do Benfica considera que o jogo faltoso do Vitória do Guimarães foi indevidamente punido pela equipa de arbitragem e prejudicou o estilo de jogo dos encarnados.

«Defensivamente formos uma equipa muito humilde, com saídas fortes para o contra-ataque. Mas houve muitas faltas e o árbitro não quis castigar os jogadores do Vitória, permitindo que acabasse o jogo com onze. O Vitória parou muitas saídas para o ataque desta forma. Percebo esta forma de jogar mas há um árbitro que não deve permitir tantas faltas e sancionar os jogadores», disse em declarações à Benfica TV.

Jesus considerou que a paragem no jogo para que Jardel fosse assistido pela equipa médica «desconcentrou» a equipa e permitiu ao treinador do Vitória de Guimarães corrigir algumas situações e equilibrar o jogo. Ainda assim, o controlo do jogo pertenceu ao Benfica: «O Vitória não teve uma oportunidade de golo mas t
ambém é verdade que jogou em zonas onde outras equipas que vêm ao nosso estádio não conseguem jogar.»


«Gestão faz-se em função dos objetivos, não dos pontos»
O treinador do Benfica assegura que a gestão da equipa continuará a ser feita nos mesmos moldes apesar da vantagem reforçada sobre Sporting e FC Porto.

«A gestão faz-se em função dos objetivos, que são as vitórias, não em função dos pontos. É o que temos e vamos continuar a fazer», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa, recordando que a equipa continua em quatro frentes.

Sobre Garay e Cardozo, que foram convocados para o jogo com o Vitória de Guimarães mas acabaram por assistir à partida da bancada: «Faltam quatro treinos [ndr para o jogo com o PAOK. Se nada acontecer, Garay estará bom para jogar. Cardozo, veremos se será lançado ou não.»

Questionado sobre o atual momento da equipa, Jesus fala do equilíbrio entre o trabalho coletivo e individual: «Hoje fizemos um golo muito bonito, com uma grande execução do Markovic e um passe extraordinário de Rodrigo. Foram dois bons gestos individuais mas sabemos o que fazemos todos os dias. As duas coisas complementam-se: não podemos ter qualidade de jogo sem jogadores para potenciar. Temos desenvolvido um trabalho coletivo e individual muito bom. Acredito em todos os jogadores e todos sabem que são importantes.»

«Somos equipa muito competitiva, forte defensivamente e que faz golos em quase todos os jogos. Isso dá-nos algum equilíbrio para estarmos próximos da vitória», afirmou.



Sem comentários:

Enviar um comentário