sábado, 15 de março de 2014

Artur desaparece na sombra de Oblak

Artur desaparece na sombra de Oblak
Depois de ter ganho a titularidade no campeonato nacional, onde figurou no onze inicial nas últimas nove jornadas, Jan Oblak também parece ter dado mais um importante passo para se assumir como o verdadeiro n.º 1 das águias, ao ser titular, em White Hart Lane, diante do Tottenham.

Afinal, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", o internacional esloveno quebrou uma série de 37 encontros consecutivos de Artur Moraes na UEFA com a camisola do Benfica, num percurso que se iniciou a 27 de Julho de 2011, num encontro caseiro com os turcos do Trabzonspor (2-0), e só terminou na última recepção ao PAOK Salónica (3-0), disputada a 27 de Fevereiro de 2004. Ou seja, foram exactamente dois anos e meio de titularidade europeia do brasileiro de 33 anos.

Passagem de testemunho pode alargar-se às taças domésticas

Perdida a titularidade no campeonato nacional e na Liga Europa, resta agora a Artur Moraes a Taça de Portugal e Taça da Liga, competições onde poderá ser agora a principal alternativa para Jorge Jesus, principalmente tendo em conta o usual princípio de rotatividade do técnico de 59 anos.

Ainda assim, o facto dos próximos duelos nessas duas provas serem já das meias-finais e logo contra um dos principais rivais do Benfica, mais concretamente o FC Porto, pode fazer com que o treinador das águias opte também por apostar em Jan Oblak nesses encontros decisivos.

Afinal, Artur Moraes tem revelado algum nervosismo nas últimas vezes em que foi chamado à equipa e, numa fase crucial da época, e com dois troféus em jogo, Jorge Jesus poderá não querer arriscar e alargar, ainda mais, a passagem de testemunho na baliza encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário