sábado, 15 de março de 2014

Exibição portentosa dita liderança à condição na II Liga

Benfica – Sp. Covilhã, 4-0

Exibição portentosa dita liderança à condição na II Liga

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta tarde, no Caixa Futebol Campus, a formação do Sp. Covilhã, em partida relativa à 34.ª jornada da II Liga. Frente ao 13.º classificado, o Benfica venceu, por 4-0, com golos de Funes Mori.

Numa bela tarde de sol, e com uma boa moldura humana presente no Seixal, Benfica e Sp. Covilhã encontraram-se no Caixa Futebol Campus.

E a partida teve um início morno, com o Benfica, paulatinamente, a tomar conta das operações mas sem nunca aumentar muito o ritmo.

Aos 10’, Hélder Costa deu o mote, com um remate colocado, mas à figura, aos 13’, Urreta esteve muito perto de marcar mas faltou a “estrelinha”.

À passagem da meia hora eis que surgiu um Funes Mori inspiradíssimo que, em apenas um minuto, faz dois golos e coloca o Benfica a vencer, por 2-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, mais do mesmo. O Benfica foi sempre superior e Funes Mori, não satisfeito com os dois golos apontados na primeira metade, repete a proeza: aos 75’, faz o hat-trick na partida, para dez minutos depois fechar a sua conta pessoal e a do encontro em 4-0.

Em vantagem, por 4-0, e a controlar por completo todas as operações, o Benfica geriu os números a seu favor e, apesar de ainda terem sido construídas algumas oportunidades de golo, o resultado não mais se alterou até ao apito final.

Com esta vitória, o Benfica B lidera a tabela, à condição.

As emoções da II Liga regressam já no próximo fim-de-semana, com a equipa orientada por Hélder Cristóvão a deslocar-se ao Funchal, para defrontar o União da Madeira, em partida relativa à 35.ª jornada.

Hélder Cristóvão: “Tenho um orgulho enorme neste 

grupo”

Foi com orgulho que o técnico da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão, comentou a vitória desta tarde sobre o SC Covilhã, por 4-0.

“Gostei e acho que as pessoas também gostaram desta equipa dinâmica e alegre. Jogámos bem e merecemos ganhar. Penso que este jogo não espelhou a qualidade do SC Covilhã. Estamos a crescer e podemos dar ainda mais neste campeonato. Tenho um orgulho enorme neste grupo”, começou por dizer o treinador à Benfica TV.

Sobre a liderança provisória da tabela classificativa, o técnico foi claro: “O meu trabalho é formar jogadores e dar-lhes consistência. A classificação vamos ver no final mas acho que estamos no bom caminho.”

Fábio Cardoso: “Felizmente voltámos às vitórias em casa”

Voltar às vitórias era o objectivo e foi cumprido esta tarde, no Seixal, diante do SC Covilhã (4-0).

 “Estamos a entrar na recta final e é importante darmos o máximo. Felizmente, esta semana voltámos às vitórias em nossa casa e é importante continuar assim, a pensar jogo a jogo”, começou por analisar Fábio Cardoso, à Benfica TV, no final do encontro.

O defesa-central garante que a evolução na equipa é visível e assegura que os “encarnados” continuarão a dar tudo por tudo. “Nós pensamos sempre jogo a jogo. Ainda somos novos, falta-nos alguma experiência mas estamos a evoluir e isso nota-se”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário