sábado, 15 de março de 2014

Rony não esquece o Benfica

Rony não esquece o Benfica

Com sete pontos de vantagem sobre o Sporting e nove sobre o FC Porto, o Benfica está com tudo para conquistar o título nacional, ainda que Rony, mesmo que assuma que os encarnados são os principais candidatos, prefira adoptar uma postura cautelosa. "Pela vantagem que tem, é o principal candidato. Porém, até ao lavar dos cestos é vindima, não é?", atirou, em entrevista ao "Correio da Manhã".

Indesmentível, por outro lado, é o facto da passagem pelos encarnados ter sido bastante importante para o luso-brasileiro, que não esconde o seu desejo de que o Benfica consiga mesmo atingir o almejado título nacional."Deixei muitos amigos no Benfica e foi um clube que me marcou bastante, por isso sim [gostava que o Benfica fosse campeão]", confessou.

Surpreendido com o Sporting
Depois do sétimo lugar da temporada passada, o Sporting está a fazer uma excelente campanha em 2013/14, num percurso que tem surpreendido Rony. "O Sporting tem sido uma boa surpresa. Além de jogar bom futebol, apostou em jovens da casa, como o William ou o Carlos Mané. Fico muito feliz por ver que têm sido bem sucedidos, porque são bons amigos. Vamos ver o que acontece até ao final do campeonato. Uma coisa é certa, o Sporting melhorou muito em relação ao ano passado", reconheceu.

Em contraponto, o FC Porto está a fazer uma temporada muito aquém das expectativas, ainda que o jovem doManchester City entenda que ainda é cedo para declarar a época dos azuis-e-brancos como perdida. "O FC Porto não está habituado a perder tantas vezes como já aconteceu esta época. No entanto, pelo passado recente do clube e pela cultura de vitórias que tem, não se pode afirmar que a época está perdida. Ainda falta muito campeonato e tudo pode acontecer", atirou, antes de apostar um empate para o clássico de amanhã entre leões e dragões: "É um jogo de tripla, como se diz, e qualquer um pode ganhar. Se tivesse de apostar... diria empate".

Vai ser especial defrontar o Benfica


Apesar de ainda representar muitas vezes a equipa de sub-21 do Manchester City, assim como a de juniores na UEFA Youth Cup, Rony já trabalha muitas vezes com a equipa principal, tendo até somado já alguns jogos pela equipa comandada por Manuel Pellegrini, técnico com quem gosta de treinar. "Tem sido muito bom. É uma pessoa que me tem ajudado bastante, dá-me muitos conselhos e, acima de tudo, tem-me dado oportunidades", confessou.

Na UEFA Youth Cup, o próximo adversário do Manchester City é curiosamente o Benfica, num jogo que o internacional sub-21 português não esconde que será muito especial. "Claro que vai ser muito especial, além de o Benfica ter sido o clube que me fez crescer, sempre me trataram muito bem. Vou ter como adversários alguns dos meus melhores amigos. Vai ser um daqueles jogos que dificilmente vou esquecer", finalizou, ao "CM".

Sem comentários:

Enviar um comentário