sábado, 15 de março de 2014

Corta-Mato Curto: Benfica sagra-se Bicampeão Nacional

Corta-Mato Curto: Benfica sagra-se Bicampeão Nacional

O Sport Lisboa e Benfica revalidou este sábado, em Portalegre, o título nacional de Corta-Mato Curto, fazendo história no Atletismo Nacional.

Foi uma equipa forte, unida e muito solidária aquela que se apresentou em Portalegre. O objectivo era claro: revalidar o título… o que foi conseguido na perfeição.

Para a vitória colectiva, foram determinantes os atletas Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, Alberto Paulo e Rui Pinto, que não deram hipótese à concorrência.

Referir que Manuel Damião venceu a prova individualmente.

Com mais esta vitória, o Sport Lisboa e Benfica faz história no Atletismo Nacional, ao tornar-se o único clube a vencer, em dois anos consecutivos, o Campeonato Nacional de Estrada, o Corta-Mato Longo e o Corta-Mato Curto.

Ana Oliveira: “Momento histórico para o Atletismo e para o Clube”

O Sport Lisboa e Benfica tornou a fazer história! Hoje, em Portalegre, com a conquista do Bicampeonato Nacional de Corta-Mato Curto, o clube escreveu mais uma página de glória para a modalidade. Ana Oliveira, directora do Atletismo do Benfica, estava radiante.

“Hoje vivemos mais um momento histórico para o Atletismo. Já o ano passado o tínhamos feito e este ano repetimos a proeza. O Sport Lisboa e Benfica é o único clube a ter conquistado, agora em dois anos consecutivos, o Campeonato Nacional de Estrada, o Corta-Mato Longo e o Corta-Mato Curto. É um momento de grande alegria e orgulho”, começou por afirmar em declarações ao nosso Site.

O Benfica é um exemplo a seguir e hoje os atletas provaram-no mais uma vez: “Os nossos atletas foram brilhantes. Funcionámos em bloco, fomos solidários, coesos e a união desta equipa, uma autêntica família, foi determinante para a vitória”, confessou Ana Oliveira, não cabendo em si de satisfação.

“Para além dos nossos seniores, uma palavra ainda para todos os nossos atletas da Formação que, integrados na equipa, conseguiram obter resultados que enriquecem ainda mais a nossa vitória”, referiu, finalizando: “O Benfica é um exemplo a seguir e não posso deixar de agradecer à Direcção do Clube, pois só com uma aposta forte e consolidada no eclectismo é que estes títulos são possíveis!”

Sem comentários:

Enviar um comentário