sábado, 15 de março de 2014

Jorge Jesus faz antevisão ao jogo com o Nacional

Jorge Jesus: «Jogos na Madeira são sempre difíceis»
Cauteloso a abordar embate com o Nacional
 Foi com cautela que Jorge Jesus abordou a deslocação do Benfica à Madeira, para defrontar o Nacional (segunda-feira, às 20 horas). O técnico dos encarnados deixou muitos elogios aos madeirenses e garantiu que encara o embate com seriedade.

"Todos sabemos que vai ser um jogo difícil porque os jogos na Madeira são sempre difíceis. Tirando as equipas chamadas grandes, é a melhor. Tirou pontos no Dragão, em Alvalade. Esses dois resultados refletem o que estou a dizer. Não vamos ter facilidades mas o Benfica não tem facilidades em nenhum campo", começou por comentar.

Jesus afirmou ainda que "o Nacional tem uma grande equipa, bem orientada, que está a fazer um grande campeonato", antes de explicar que não teme que os jogadores sintam cansaço pelo facto de terem jogado na quinta-feira, diante do Tottenham.

"O tempo de recuperação não é o ideal mas serve perfeitamente para recuperar os jogadores fisicamente. Além da preparação física, há outras questões importantes, como o desgaste emocional. Aí não vai haver muitos problemas. Alteramos sempre alguns jogadores, portanto este jogo enquadra-se na mesma ideia", sustentou.

Acima de tudo, Jesus quer manter os pés assentes na terra: "Estamos num caminho em que ainda não ganhamos nada, mas que nos está a colocar numa posição de vantagem em termos de classificação".

Jorge Jesus: «O clássico? Temos é de ganhar ao Nacional»
Resultado do sporting-fc porto "é indiferente"
O clássico Sporting-FC Porto, de domingo, será seguido por Jorge Jesus de forma descontraída, pois o que o treinador do Benfica pretende mesmo é que os seus jogadores se mantenham concentrados na complicada tarefa que será bater o Nacional (segunda-feira).

"Para nós, o resultado do clássico é indiferente. Temos é de fazer a nossa obrigação, que passa por jogar na Madeira e somar os três pontos", destacou o treinador dos encarnados este sábado, em conferência de imprensa.
 «Temos potencial para melhorar»
 O Benfica está bem e recomenda-se mas, na opinião de Jorge Jesus, a equipa encarnada tem ainda margem de progressão até ao final da época.

«Se estamos no nosso melhor momento? A equipa tem potencial para melhorar em algumas questões relacionadas com a nossa ideia de jogo», indicou.
«Não ganhámos nada mas estamos num caminho que nos dá vantagem em termos de classificação. Por isso é que estamos em primeiro», constatou Jesus, em conferência de Imprensa.



  «Villas-Boas disse-me que vai para o Zenit»
Revela conversa que teve com o técnico
 Jorge Jesus não só negou que tivesse sido abordado pelo Zenit para ocupar o cargo de treinador dos russo como revelou quem é o eleito. O técnico das águias relevou uma conversa que teve ao telefone com André Villas-Boas, que confirmou o acordo com o Zenit.

"Ainda ontem estive vários minutos a falar com o André [Villas-Boas] ao telefone e o que ele me disse foi que ia para lá", comentou Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 23.ª jornada da Liga, diante do Nacional, na Madeira.

Jesus confirma que "usou" Villas-Boas para picar Sherwood
Treinador revela que não foi obrigado a pedido de desculpas

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, confirmou este sábado que "picou" Tim Sherwood, treinador do Tottenham, na partida da Liga Europa, recorrendo ao amigo André Villas-Boas, como Record revelou.

Questionado sobre se tinha sido obrigado pelo clube a pedir desculpas a Rui Costa, Raul José e Shéu, Jesus negou e fez questão de explicar.

"[O pedido de desculpas] É mentira... mas não o resto que aconteceu em Inglaterra", revelou Jorge Jesus, frisando que é amigo de André Villas-Boas, antecessor de Sherwood no cargo no Tottenham.

"Mas o mais importante da situação em Londres é o grande jogo que o Benfica fez, a alegria que deu aos adeptos todos. É verdade que tenho uma relação com o André [Villas-Boas], mas essa abordagem fica para antes do jogo com o Tottenham."

Sem comentários:

Enviar um comentário