quarta-feira, 12 de março de 2014

"Benfica é, claramente, favorito"

"Benfica é, claramente, favorito"

Antigo internacional português, ex-jogador do Tottenham, não tem dúvidas que o Tottenham está ao alcance das águias. Benfica e "spurs" defrontam-se, esta quinta-feira em Londres, para a 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Pedro Mendes, antigo jogador do Tottenham, 'dá' o favoritismo ao Benfica, na eliminatória da Liga Europa frente aos 'spurs'.

O ex-médio internacional português, de 35 anos, iniciou no Tottenham a sua carreira em Inglaterra. Mendes conhece, por isso, muito bem a equipa comandada actualmente por Timothy Alan Sherwood e defende que as águias levam vantagem.

"O Benfica é, claramente, favorito. Os reforços milionários do Tottenham não tiveram o impacto desejado. Será este o Tottenham mais acessível para o Benfica? Penso que sim, o efeito do novo treinador já passou e é a melhor altura para o Benfica 'apanhar' o Tottenham", adianta Pedro Mendes, para quem o factor casa também pode jogar a favor da formação orientada por Jorge Jesus. O antigo jogador socorre-se da história para sustentar a sua opinião.

"As equipas inglesas em Portugal nunca se deram muito bem, normalmente têm muitas dificuldades. O Everton veio à Luz e perdeu, o United veio ao Porto e perdeu. O jogo da Luz será fundamental", explica o ex-jogador.

O Benfica vai encontrar em Londres o típico ambiente dos estádios britânicos. Com adeptos ferverosos e incansáveis no apoio à sua equipa. Pedro Mendes considera que, com o seu jogo, o conjunto português pode silenciar White Hart Lane.

"É um ambiente fantástico, com as bancadas verticais e junto do relvado. E enquanto os adeptos acreditarem que a equipa pode conseguir algo, vão apoiá-la. Cabe ao Benfica silenciar" White Hart Lane, conclui.

Pedro Mendes, já retirado, chegou ao Tottenham na temporada de 2004/2005, contratado ao FC Porto. Em 2005/2006 transferiu-se para o Portsmouth, onde permaneceu até assinar, em 2008/2009, pelos escoceses do Glasgow Rangers. O antigo médio soma, ainda, passagens por V. Guimarães ou Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário