quarta-feira, 12 de março de 2014

Jorge Jesus: «Liga Europa dá prestígio mas os adeptos querem o campeonato»

Jorge Jesus: «Liga Europa dá prestígio mas os adeptos querem o campeonato»
JORGE JESUS DEIXA CLARO QUAL É A PRIORIDADE DOS ENCARNADOS PARA A PRESENTE TEMPORADA
Jorge Jesus voltou a deixar bem clara qual é a prioridade do Benfica para a presente temporada. Os encarnados defrontam na quinta-feira o Tottenham, para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, mas o técnico salientou novamente que o título nacional é o grande objetivo.

"Não sei qual é a prioridade do Tottenham, se a Premier League se a Liga Europa. A Liga Europa dá prestígio mas os adeptos consideram mais importante ganhar o campeonato", vincou o treinador em Londres, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os spurs, acrescentando: "Vamos respeitar aquilo que é o Benfica, procurar continuar a jogar com qualidade mas a nossa prioridade não é a Liga Europa."

A formação londrina vem de uma pesada derrota no terreno do rival Chelsea (4-0) mas Jesus desvalorizou a mesma: "são competições diferentes e o que acontece num jogo não tem necessariamente de acontecer no seguinte."

Alterações

Questionado sobre se fará novamente sete alterações na equipa, como sucedeu na passagem do encontro do campeonato para a partida com o PAOK, Jesus garantiu que não haverá lugar a revoluções. "Não vou mudar muito mas vou mudar alguma coisa. Quero ver a resposta que os jogadores dão depois do jogo com o Estoril para saber que mudanças faço."

«Equipas são inglesas mas a maioria dos jogadores não»
FALA NUM ESTILO DE JOGO DIFERENTE NOS BRITÂNICOS
Jorge Jesus desvalorizou as declarações feitas há alguns anos, quando vincou que o Benfica se dava bem a jogar contra equipas inglesas. Para o técnico, a recente "internacionalização" da maioria das formações britânicas alterou o estilo tipicamente britânico dos emblemas da Premier League.

"Há uns anos essa minha afirmação tinha mais a ver com a realidade. Hoje em dia as equipas são inglesas mas a maioria dos jogadores não. Há um estilo de jogo completamente diferente daquilo que habitualmente chamamos de futebol inglês", analisou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Tottenham, para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A tese de Jesus ajusta-se ao ADN dos spurs, com quem as águias irão medir forças na quinta-feira: "O Tottenham também está rodeado de jogadores com qualidade técnica e a maioria com nacionalidades de países tecnicamente evoluídos. Por isso, não posso utilizar a mesma ideia que tinha."

Sem comentários:

Enviar um comentário