sábado, 22 de março de 2014

Benfica – Sporting, 3-1: Dérbi emotivo dita novo líder

23.ª jornada do Campeonato

Benfica – Sporting, 3-1: Dérbi emotivo dita novo líder

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica discutiu, este sábado, com o Sporting, o dérbi da 23.ª jornada do Campeonato Nacional, o qual venceu por 3-1.

Um Pavilhão Fidelidade repleto deu as boas-vindas ao jogo da jornada e os futsalistas corresponderam com um jogo emotivo e com golos de antologia. O primeiro foi marcado pelo conjunto forasteiro. À passagem do minuto cinco, Pedro Cary concluiu uma boa jogada colectiva.

A perder, o Benfica reagiu e aos 12 minutos, Joel Queirós rematou com Caio Japa a travar o tiro com a mão. O árbitro fez “vista grossa” e ainda mostrou o cartão amarelo ao camisola 25 das “águias”. A equipa da casa estava por cima na partida e aos 14’, João Benedito brilhou ao defender o remate de Rafael Henmi e a recarga de Nenê.

O golo do empate poderia acontecer a qualquer momento e aos 17 minutos, Serginho tirou uma excelente jogada individual da cartola e desferiu um remate certeiro. O Sporting obrigou Marcão a aplicar-se no minuto seguinte e aos 20’, Nenê, num pontapé de bicicleta, levou o Benfica na frente para o intervalo.

Na segunda parte, o jogo começou a um ritmo mais baixo, com ambas as equipas a arriscarem menos e a criarem menos lances de perigo. À passagem do minuto 33, Bruno Coelho fez um passe estrondoso para Alan Brandi e o pivot na frente de João Benedito atirou a contar, fazendo o 3-1.

Com uma desvantagem de dois golos, o Sporting arriscou no “cinco para quatro” e aos 35’, Pedro Cary teve a oportunidade de desfeitear Marcão, mas o brasileiro não deixou.

Até final, o Futsal do Benfica aguentou a vantagem, venceu o encontro e conquistou a liderança na classificação com 59 pontos.

João Pinto: «Não podemos embandeirar em arco»
FELIZ COM TRIUNFO DIANTE DO RIVAL SPORTING
O Benfica derrotou este sábado o Sporting (3-1) e regressou à liderança do campeonato nacional de futsal. No entanto, João Freitas Pinto, técnico dos encarnados, recusa entrar em euforias antecipadas.

"Quem trabalha como nós trabalhamos, quem acredita diariamente, mais tarde ou mais cedo, encontra o sucesso. Encontrámos algumas dificuldades, porque 70% da equipa é nova. Fomos criticados por não jogarmos um futsal apelativo e hoje vencemos. Não é por ter ganhado a uma grande equipa, o que prova que somos uma grande equipa também, que podemos embandeirar em arco. Está nos genes do Benfica ser grande", explicou.

João Freitas Pinto falou ainda da decisão de já ter pedido dois descontos de tempo com apenas 10 minutos decorridos e justificou o facto de os encarnados terem aguentado a ponta final do encontro sem sofrer golos.

"Pedi dois tempos aos 10 minutos de jogo. Isso é raro acontecer. Primeiro porque estávamos desequilibrados e depois porque parecia que estávamos satisfeitos com o resultado (estava 2-1). Aguentámos bem o cinco para quatro porque os jogadores assumiram bem o jogo. Agora é olhar para frente. Esta vitória vale três pontos, nada mais que isso. É claro que é contra um adversário direto, mas vale apenas três pontos. Agora é pensar no jogo com o Braga (quartos-de-final da Taça de Portugal)", rematou
.

Nuno Dias: «Benfica foi mais eficaz»
RESIGNADO COM DERROTA NO TERRENO DOS ENCARNADOS
No rescaldo da derrota do Sporting no pavilhão do Benfica (1-3), Nuno Dias, técnico leonino, mostrou-se conformado com o desaire. Ainda assim, o líder dos verde e brancos considerou que o resultado poderia ter sido diferente.

"Foram duas partes distintas. Na primeira parte estivemos muito abaixo do que valemos e daquilo que somos. Fomos pouco agressivos, quando tínhamos a posse de bola, no sentido de atacar a baliza do Benfica. Na segunda parte tivemos várias oportunidades para empatar o jogo. Sem termos feito um jogo especial, criamos oportunidades para que o resultado fosse outro. O Benfica, no capítulo da finalização, foi mais eficaz", explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário