sábado, 22 de março de 2014

Tudo a vermelho e branco

Tudo a vermelho e branco
Camisola para a próxima temporada
Aí está a camisola do equipamento principal que o Benfica irá utilizar na próxima temporada. A imagem foi ontem divulgada pela página espanhola Todo sobre Camisetas, e Record confirmou a sua autenticidade. Desde logo, salta à vista uma marca de água feita com uma mistura entre uma cruz e uma estrela que fica mesmo por baixo do emblema, do lado esquerdo do peito. Este desenho acaba por substituir a águia que foi usada nos equipamentos desta temporada.

De resto, a Adidas, marca que veste os encarnados, manteve-se muito fiel às cores do clube da Luz. A camisola é toda em tons de vermelho e branco, e perdeu os elementos negros que atualmente exibe, como, por exemplo, na gola e nas mangas.

Os novos pormenores, soube Record, foram inspirados num símbolo bem português, a Cruz de Cristo que também tem sido usada nos equipamentos e símbolos da Seleção Nacional. A estrela, colocada precisamente a meio da cruz, constitui uma referência à Liga dos Campeões, prova que o clube da Luz irá, tudo indica, novamente disputar na próxima época.

Eusébio no braço

A nova camisola não tem qualquer referência a Eusébio, algo que era intenção de Luís Filipe Vieira. Tudo porque, aquando da morte do Pantera Negra, a 5 de janeiro último, a Adidas já tinha produzido milhares de exemplares, pelo que foi impossível cumprir o desejo do líder dos encarnados. Ainda assim, o antigo futebolista continuará a ser homenageado por todas as equipas de todos os escalões do clube: os jogadores exibirão uma braçadeira negra com o desenho da cara de Eusébio. A homenagem irá durar até 5 de janeiro de 2015, de forma a cumprir o ano de luto que foi prometido por Luís Filipe Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário