sábado, 22 de março de 2014

Sérgio Conceição e o Benfica: «Vamos tentar não ser goleados…»

Sérgio Conceição e o Benfica: «Vamos tentar não ser goleados…»

Treinador da Briosa irónico no lançamento da partida na Luz

Sérgio Conceição, igual a si próprio. Incomodado com o pouco destaque dado à sua equipa ao longo da semana, pese o jogo deste domingo na Luz, o jovem técnico usou da ironia para fazer a antevisão da partida.

«O Benfica tem a melhor defesa, melhor ataque, atravessa um momento muito bom, e está confiante, mas também temos as nossas armas, e vamos dificultar aquilo que toda a gente espera. Pelo pouco espaço  dado nos jornais e os prognósticos de algumas figuras, 3-0, 3-1… quer dizer, vamos tentar não ser goleados», atirou. 
«Falta de respeito pela Académica? Para a imprensa, se calhar, é importante falar da Liga Europa, como se fosse um dado adquirido que vamos à Luz perder», prosseguiu, na conferência deste sábado, não evitando algumas questões sobre a sua amizade de longa data com Jorge Jesus:

«É um dos melhores treinadores do mundo, sou amigo dele há muito tempo, sei como ele pensa, porque falamos uma ou duas vezes por mês. Temos um bom relacionamento, mas isso é uma coisa, outra é sermos profissionais e defendermos o nosso clube. Ele é o único que tem alertado para as dificuldades de jogar com a Académica.»


Benfica mais humilde e o contragolpe do mestre Jesus 

Sérgio Conceição nota algumas diferenças neste Benfica de final de época, para melhor. «A postura está mais humilde no processo defensivo, toda a gente defende. Tentam recuperar em zona altas, mas, se não conseguem, toda a gente recua. Há uns meses não era assim. Depois, quando ganham a bola, têm muita mobilidade, muita qualidade técnica, e grandes jogadores», denota.

«É uma equipa muito bem treinada, e acredito que será um jogo muito difícil, mas também que podemos sair com um resultado positivo, que passa por conquistar pontos. Um empate? Depende como correr o jogo, na véspera podemos pensar que um empate é bom, mas no final podemos pensar que foi curto. Não preparei a equipa para empatar, mas para ganhar», completou.

A Académica não perde há cinco jogos. Está na melhor fase da época e quer dar sequência a esse bom trabalho. Para isso, a equipa terá de ter especiais preocupações defensivas na Luz, mas não só:

«Se pontuarmos, atingimos o nosso objetivo dos 30 pontos. Queremos dar continuidade aos bons resultados. Temos de estar a um nível elevado, não só defensivamente. Quando atacarmos, temos de ser muito objetivos e pragmáticos, e ter atenção a esse momento, porque se o Benfica recupera a bola nessa altura, o contragolpe do mestre Jesus pode ser fatal.»

Em suma, Conceição promete uma «organização defensiva forte», mas sem autocarro. «Não temos de defender muito atrás para defender bem, mas sermos inteligentes na ocupação dos espaços», sublinhou, desvalorizando ainda o desgaste da Liga Europa nos encarnados.
 
Marcos Paulo não consegue ver defeitos no Benfica

Médio diz ainda que um empate na Luz é como uma vitória

 A Académica vai ter um sério teste à sua invencibilidade neste domingo, na Luz. O Benfica continua em velocidad de cruzeiro rumo ao título. «É uma equipa capacitada, com excelentes jogadores. Ponto fraco não tem, está a jogar de forma muito humilde, mesmos os extremos e avançados defendem. É uma excelente equipa», constatou esta sexta-feira Marcos Paulo, em conferência de Imprensa.
«O que precisamos de fazer? Manter o foco dos últimos jogos, o que temos feito, se continuarmos assim iremos sair de lá com um resultado positivo. Penso que o Benfica vai mesmo que ter respeito connosco, porque vimos de cinco jogos positivos, acho que vão respeitar-nos», prosseguiu, não atribuindo particular valor à altura em que chega o confronto:

«Não tem momento bom, nem ruim. Em tooos os jogos, independentemente do adversário, acredito que entramos com intuíto de vencer. Penso que o Benfica vem com moral da Liga Europa, vai ser um jogo difícil, mas pretendemos trazer pontos. Por mais dificuldades que encontremos, temos de seguir para lá com pensamento positivo.»

O brasileiro fez ainda elogios a Enzo Perez, com quem irá bater-se no centro do terreno, e acredita que a gestão de Jorge Jesus irá permitir aos encarnados apresentarem-se a «cem por cento». «O que é um bom resultado para este jogo? Ganhar. Mas um empate diante do primeiro é considerado uma vitória», revelou.

O plantel de Sérgio Conceição está todo à disposição para este encontro, uma vez que Ivanildo, o único lesionado das últimas semanas, já está recuperado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário