sábado, 22 de março de 2014

Jorge Jesus faz antevisão ao jogo com Axadémica

Jesus: «Não é o Fejsa que faz a equipa melhor defensivamente»

Treinador do Benfica ainda não sabe se pode contar com o sérvio e com Gaitán

Jorge Jesus ainda não tem a certeza se pode contar com Fejsa para o jogo com a Académica. Aliás, nem com o sérvio, nem com Gaitán, de acordo com o treinador do Benfica. Questionado na conferência de imprensa de antevisão sobre a relevância do primeiro na equipa, o técnico dos encarnados lembrou que a equipa já sofreu golos com Fejsa e comparou-o com Ruben Amorim.

«Às vezes os jogos que parecem mais fáceis são os mais difíceis, o campeonato é competitivo, as equipas conhecem-se bem e os treinadores portugueses são muito espertos, na minha opinião são os melhores do mundo a nível tático», começou por dizer Jesus.

«Os treinadores portugueses conseguem fazer equilíbrios em função da tática da outra equipa, mas nós sabemos que somos uma equipa forte, que desmonta muitas estratégias defensivas bem concebidas, pela qualidade da equipa e individual», continuou. 

«Amanhã [domingo] jogamos frente a um jovem treinador, que vai ser um excelente treinador», considerou Jesus, que orientou Sérgio Conceição e do qual é amigo.

Depois, o treinador entrou no pormenor sobre Fejsa. «Sofremos golos com ele a jogar também. Não é o Fejsa que faz com que a equipa seja melhor defensivamente, o que o faz é a ideia do treinador», sublinhou.

«O que o Fejsa aprendeu, aprendeu o Ruben também. Cada um tem características para a posição e o Ruben não tem jogado tanto ali», argumentou.

«O Fejsa tem melhor conhecimento neste momento, mas não foi por o Fejsa não jogar naquela posição que sofremos golos [nos últimos jogos], foi por outras circunstâncias. Sofremos dois golos frente ao Tottenham, frente a jogadores dos melhor que há», resumiu.

Quanto à disponibilidade do sérvio, Jesus referiu que só vai ter a certeza neste sábado. «O Fejsa e o Nico Gaitán estão com problema físicos e não foram lançados com o Tottenham. Tanto um como o outro já trabalharam, hoje vamos ter a definição total sobre se os posso lançar no jogo ou não», concluiu sobre a questão. 


«O físico? No meu tempo é que só se corria de manhã»

Treinador do Benfica considera que a equipa está bem

 Jorge Jesus assumiu que houve algum desgaste na parte final do Benfica com o Tottenham, na Luz. Ainda assim, o treinador dos encarnados considerou que tudo começou num problema tático, porque a parte física «não se separa» das outras componentes. «No meu tempo é que só se corria de manhã», disse o técnico sobre quando era jogador.
«Isto não está separado, o físico não está separado das outras partes do treino», começou por responder Jorge Jesus, na Luz, na antevisão ao encontro da Académica.

«No meu tempo é que só se corria de manhã e bola não havia», sorriu o treinador. «Nunca podemos separar a componente física, mas a resposta da equipa tem sido positiva em termos de resultados, ou seja, é sinal que essa componente está num grau elevado», argumentou.

«É verdade que face a tantos jogos, teve alguns problemas táticos nos últimos 15 minutos e que mexeram fisicamente com a equipa, mas esse é o risco de estar em todas as competições», concluiu.
 

Jorge Jesus: «Sorteio dos árbitros é bem-vindo»

Técnico destaca que tem de haver tranquilidade
 Jorge Jesus considerou, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Académica (domingo às 18 horas na Luz), que o sorteio dos árbitros pode ser uma boa solução.

"Vítor Pereira não faz mais do que a sua obrigação de defender a classe. Em todas as atividades há pessoas com mais e menos capacidade. Portugal tem excelentes árbitros e há que lhes dar confiança e meios para poderem melhorar. A profissionalização vai ajudar os árbitros a desempenharem melhor o seu trabalho ", referiu", referiu num comentário à entrevista dada pelo presidente ndo Conselho de Arbitragem da FPF a Record.


Para o treinador do Benfica, o sorteio "é bem-vindo se houver quantidade  suficiente de árbitros de qualidade".


"Pelo menos não haveria tanta especulação. De resto, temos é de deixar os árbitros dirigir os encontros tranquilos", frisou.


 «Espero não ter dificuldades para vencer a Académica»
 Embora saliente a qualidade da Académica e do seu treinador (Sérgio Conceição), o técnico Jorge Jesus espera que o Benfica rapidamente resolva a partida e garanta os três pontos.

«Somos uma equipa forte e que desmonta muita estratégia defensiva pela qualidade da equipa e individual. Amanhã, vamos jogar com uma equipa que tem um jovem treinador, que seguramente será um grande técnico. Sei que vamos ter imensas dificuldades, mas vamos estar preparados para elas», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.

Na primeira volta o Benfica foi vencer ao terreno da Académica por expressivos 3-0.

«Cada jogo tem a sua história e ideias diferentes. Não conheço jogos iguais e espero uma Académica mais forte na segunda volta, algo que é normal. Agora, também tenho a esperança que o Benfica não tenha muitas dificuldades para vencer.»

Jesus explica «Luisão number three»: «O Salvio é o sete»

Treinador do Benfica voltou ao gesto de White Hart Lane

 No último momento da conferência de imprensa na Luz, Jorge Jesus voltou ao gesto dos três dedos em White Hart Lane, apontado ao treinador do Tottenham. O técnico do Benfica quis explicar por que é que disse que Luisão era o número 3, quando o capitão encarnado usa o 4 na camisola.

Jesus estava a falar de Cardozo e Salvio, a quem trata por Toto, e disse: «Não quero deixar aqui nenhuma dúvida e quero explicar o número três do Luisão, que é o quatro na camisola. Nem sei o número da camisola do Toto [Salvio], mas no número da equipa é o 7. Por isso é que disse que o Luisão é o número 3. Não digo que é o Luisão, digo que é o jogador número três. Na equipa, o jogador número três é ele e o Steven Vitória.»

Em suma, Jesus quis argumentar que usa uma numeração tática e não a das camisolas. O guarda-redes é o um, o lateral-direito o dois e o central do lado direito o três.

Momentos antes, Jesus foi questionado sobre se o jogo com o Tottenham lhe tinha aguçado o interesse em mind games, com vista à Premier League, e como estava o Inglês do técnico. «Em relação aos mind games em Inglaterra é normal entre treinadores. Agora, o meu inglês é de praia», riu o treinador.

«O Salvio vai fazer um final de época muito bom»

 Jorge Jesus considerou que Salvio fez uma boa partida com o Tottenham e, na antevisão do jogo com a Académica, previu um resto de tempoara bom para o argentino. Já Cardozo precisa de tempo.
« O Salvio e o Cardozo? O Salvio já deu uma resposta melhor, vocês também sabem ver, já está num nível bom e vai fazer um final de época muito bom, vai dar mais uma grande opção para os corredores, o que é bom para a equipa», declarou Jorge Jesus.

«O Cardozo pelas características está a procurar o seu ritmo, tem mais dificuldades», sublinhou o treinador.

Oblak foi outro nome que surgiu durante a conferência. «É um miúdo de 21 anos, a juventude de um guarda-redes mexe muitas vezes com alguns defeitos que o guarda-redes possa ter jogo a jogo», argumentou.

«O Oblak é um guarda-redes com muito conhecimento do que é específico, tem muito que aprender e tem características para ser um guarda-redes de grande qualidade», terminou Jesus.

Jorge Jesus sem reação ao AZ Alkmaar

Treinador do Benfica não se quer desviar do campeonato

 O treinador do Benfica não quis comentar o sorteio dos quartos de final da Liga Europa, que colocou o AZ Alkmaar no caminho das águias.


Jorge Jesus pediu desculpa pela recusa e argumentou que quer todo o clube concentrado no campeonato nacional: «Vamos falar da Liga Europa quando for altura. O nosso foco é amanhã, é a Académica. Não vamos fugir daqui.»

Sem comentários:

Enviar um comentário