sábado, 22 de março de 2014

Um onze que vale mais de 45 milhões

Um onze que vale mais de 45 milhões
A equipa que defrontou o Tottenham
Na última quinta-feira, no encontro da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa, diante do Tottenham, Jorge Jesus escalou uma equipa cujo valor ultrapassou os 45 milhões de euros. Para isso, muito contribuíram as presenças de Cardozo (11,6), Salvio (13,5) e Djuricic (6) – para já, jogadores da segunda linha – , cujo valor atinge os 31,1 milhões.

Se contabilizarmos o montante que o Benfica pagou por cada jogador, Siqueira (emprestado), André Gomes (formação) e Sulejmani (custo zero) estão fora das contas.O restante ramalhete é composto por Oblak (3,9), Maxi Pereira (3), Luisão (1), Garay (5,5) e Ruben Amorim (1). E é importante não esquecer que André Gomes foi, entretanto, vendido por 15 milhões de euros ao fundo do milionário Peter Lim.

No banco

Se olharmos para os suplentes no duelo com os spurs, contabilizamos, exatamente, 22,6 milhões de euros. E é caso para dizer que o banco sofreu com o facto de Cardozo, Salvio e Djuricic terem sido titulares. Recorde-se que os dois primeiros estiveram lesionados, durante grande parte da época, ao mesmo tempo que o sérvio não tem sido muito utilizado em 2013/14.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário