quarta-feira, 23 de abril de 2014

António Simões lembra "noite extraordinária" de 1968 e vê Benfica na final

António Simões lembra "noite extraordinária" de 1968 e vê Benfica na final
O antigo extremo esquerdo do Benfica António Simões lembrou hoje a extraordinária eliminatória de 1968 contra a Juventus e acredita que o Benfica tem possibilidades para passar à final da Liga Europa de futebol.
António Simões, que representou o Benfica entre 1959 e 1975, esteve presente nos dois jogos contra a Juventus das meias-finais da Taça dos Campeões Europeus em 1967/68, em que a equipa "encarnada" venceu por 3-0 no conjunto das duas mãos e passou à final de Wembley, na qual viria a perder por 4-1 contra o Manchester United, após prolongamento.
O antigo extremo esquerdo tem “pequenos registos” sobre a eliminatória, da qual lembra uma “noite extraordinária” da equipa na primeira mão disputada na Luz, em que o Benfica venceu uma “Juventus forte” com golos de Torres e Eusébio.
No jogo da segunda mão, António Simões frisou que a equipa “teve qualidade defensiva e uma organização que impediu a Juventus de marcar”, salientando o “rasgo extraordinário” do golo de Eusébio, que deixou os “tiffosi” da equipa de Turim “entre o silêncio e a estupefação”.
“Uma grande memória para o Benfica e para o futebol português, que nos levou a mais uma final europeia. É uma eliminatória para recordar”, frisou António Simões.
Sobre as meias-finais da Liga Europa, a antiga glória das “águias” afirma que o Benfica tem “uma missão difícil” por ter “obstáculos acrescidos”, nomeadamente a motivação extra da Juventus por ter a final da Liga Europa no seu estádio.
“Vai ser uma eliminatória extremamente dividida, não haverá muitos golos e eu aposto que quem melhor defender passará a eliminatória”, acrescentou o antigo extremo.
António Simões diz que o Benfica “pode gerir melhor os dois jogos, por já ter sido campeão”.
“Vamos esperar que os jogadores tenham inspiração, momentos felizes e que joguem bem. Se o conseguirem, têm a possibilidade de passar esta eliminatória complicada. [O Benfica] neste momento, tem um estatuto de qualidade que permite ter esperança em passar a eliminatória”, concluiu.
O jogo da primeira mão está marcado para a próxima quinta-feira, no Estádio da Luz, e a segunda mão disputa-se uma semana depois, a 01 de maio, no estádio do clube italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário