quarta-feira, 23 de abril de 2014

Jorge Jesus: «Defrontam-se as duas equipas mais fortes da Liga Europa»

Jorge Jesus: «Defrontam-se as duas equipas mais fortes da Liga Europa»
SEM DÚVIDAS QUANTO À VALIA DE BENFICA E JUVE
Jorge Jesus anteviu esta quarta-feira o embate da primeira mão das meias-finais da Liga Europa que terá lugar no Estádio da Luz. O técnico do Benfica diz conhecer bem o sistema tático do seu oponente italiano e considera que os encarnados terão pela frente uma das duas melhores equipa da segunda prova de clubes com maior importância no calendário da UEFA.

"A Juventus é uma equipa como todas as equipas italianas. Tem uma vertente táctica muito forte e normalmente os jogadores italianos conhecem muito bem esta área do jogo. Ela é inserida num sistema habitual em Itália e pouco comum na Europa [3x5x2]. Eu conheço-o bem já que o experimentei no início da carreira. Será um duelo bonito. Defrontam-se as duas equipas mais fortes da Liga Europa. O primeiro jogo não vai resolver nada e o segundo é que resolverá. Estamos preparados para um duelo complicado", começou por dizer o timoneiro das águias.

"As equipas valem pelo coletivo. É verdade que as características individuais da Juventus são boas como também são as da equipa do Benfica. Até acho que são duas equipas muito parecidas. Não pelo sistema mas pela ideia de jogo. Não vejo que o Benfica possa ter vantagem, por já ter garantido o grande objetivo, o campeonato, e estando à frente da Juventus nesse aspeto".

Picardias

Vários foram os jogadores da Juventus a menosprezar a equipa do Benfica, antes da partida em Lisboa. Jesus desvaloriza esse aspeto até porque, segundo o próprio, o Benfica não precisa de palavras adversas para ganhar motivação.

"Nós não precisamos, para nos motivarmos, de não concordar com a opinião do adversário. Eles têm uma opinião e nós temos de a respeitar. O que nos motiva é jogar contra uma excelente equipa, acreditando na nossa qualidade de trabalho, na paixão que pomos no jogo. Dentro deste perfil, é o que entendemos para o jogo. Se um jogador da Juventus tem uma opinião diferente, não é por aí que deixaremos de ter a paixão e a responsabilidade de estar numa meia-final da Liga Europa".

«Pirlo é um jogador determinante»
DESTACOU "PRIMEIRA FASE DE CONSTRUÇÃO" DO MÉDIO
Jorge Jesus elogiou o adversário de quinta-feira, na Liga Europa, começando por tecer palavras de apreço pelo técnico da Juventus.

"O Conte está uma fazer uma grande carreira na Juventus. Este é o terceiro ano no clube e falta pouco para ser campeão pela terceiro vez. Isso demonstra toda uma qualidade de trabalho. Construiu uma equipa muito forte anto do ponto de vista técnico como tático", disse em declarações prestadas esta quarta-feira em conferência de imprensa, prosseguindo a senda de elogios.

"É verdade que o Pirlo é um jogador determinante. Não há muitas equipas no Mundo, a jogar com um jogador tão evoluído naquela zona do terreno. Dá garantias à Juventus na primeira fase de construção assim como na bolas paradas ofensivas. O Pirlo tem muita influência, particularmente nos aspetos ofensivos", acrescentou.

Quando instado sobre se preferia jogar a um ou dois jogos, Jesus acabou por referir que seria melhor resolver tudo em apenas um quando se as formações oponentes tive disparidade a nível da qualidade.

"Numa final, há mais possibilidades da equipa que não é tão forte num jogo poder surpreender, que em dois jogos. Em dois, a equipa que é mais forte, tem sempre uma segunda possibilidade de poder repôr todo o seu poder".

O técnico das águias sublinhou ainda que Fejsa e Nico Gaitán estão com "problemas" mas que amanhã irá colocar sempre um onze que não retira "intensidade de jogo à equipa, jogando o jogador A ou B".

Sem comentários:

Enviar um comentário